AMAZONASESPORTE

Paratleta amazonense representa o Brasil no Sul-Americano de Atletismo no Chile

Richard Campos, de 14 anos de idade, tem autismo e conquistou medalha de ouro nos 80 metros adaptados, durante os Jeb’s 2023, garantindo vaga para a 27ª edição dos Jogos Sul-Americanos

Destaque no cenário esportivo nacional, o paratleta de base, Richard Campos, conta com o apoio do governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual. O amazonense, que tem autismo nível de suporte dois, foi medalhista de ouro nos 80 metros adaptados, durante os Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s) 2023, garantindo vaga para representar o Brasil na 27ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares, que inicia as competições nesta terça-feira (05/12), no Chile.

“O sucesso do atleta Richard é uma inspiração e a comprovação de que estamos no caminho certo. Com o incentivo do governador Wilson Lima, temos fortalecido a inclusão de jovens atletas e paratletas amazonenses, que certamente são promessas de um futuro brilhante no atletismo brasileiro”, destacou Jorge Oliveira, titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel)

Além do sucesso nos Jeb’s, que garantiu a vaga de Richard Campos no Campeonato Sul-Americano, o atleta acumula grandes resultados como o vice-campeonato da Seletiva Regional das Paralimpíadas Escolares 2023, duas medalhas de ouro no Meeting Manaus (CPB), nas provas de 400 metros e salto em distância, campeão do Meeting Basa 2023, nos 250 metros e salto em distância.

“Eu fico muito feliz em vivenciar tudo isso com meu filho, que aos 14 anos foi convocado pela Seleção Brasileira, é uma alegria imensa. Agradeço ao Governo do Amazonas que por intermédio do Bolsa Esporte estamos conseguindo realizar parte desse sonho “, disse Raquel Costa, mãe do paratleta Richard Campos.

Os treinos intensivos do jovem atleta são realizados na Vila Olímpica de Manaus, onde tem se preparado para competir nas provas de 80 metros rasos adaptados, salto em distância e revezamento integrado 4×80, provas que irá realizar no Sul-Americano. Richard está entre as 222 pessoas, entre atletas, professores e médicos que compõem a delegação brasileira na competição.

Fotos: Divulgação/Sedel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo