REGIÃO AMAZÔNICASEGURANÇA

Compra compartilhada de munições é tema de debate entre secretários de Segurança Pública da Amazônia Legal

Assunto foi debatido durante 26º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, realizado em Manaus (AM). Ainda não há um prazo específico para a compra, mas segundo o representante da SSP, o período para a aquisição está sendo discutido pela Câmara Técnica

Secretários e representantes das secretarias de Segurança Pública dos nove estados da Amazônia Legal discutiram, a compra compartilhada de munições que visa uma economia de R$ 20 milhões na aquisição desses equipamentos. O tema foi discutido durante o 26º Fórum dos Governadores da Amazônia Legal, quer termina nesta sexta-feira (10/11), no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-sul de Manaus. O evento, que começou na quarta-feira (08/11) promove discussões focadas na preservação da região amazônica e da população local como protagonistas.

“É muito importante isso porque ela [a compra compartilhada] nos traz uma diminuição, uma economia de mais ou menos R$ 20 milhões. É diferente comprar separado e cada estado comprar o seu. Os estados do consórcio da Amazônia Legal estão bem interessados nesse assunto porque é bom para todo mundo”, disse o titular da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Almir Cavalcante.

Ainda não há um prazo específico para a compra, mas segundo o representante da SSP, o período para a aquisição está sendo discutido pela Câmara Técnica. O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal é uma iniciativa conjunta, dos governadores dos nove estados que compõem a Amazônia Legal, para criar e impulsionar o desenvolvimento sustentável com base em políticas e estratégias comuns.

O secretário de Segurança Pública de Roraima, André Fernandes Ferreira, pontuou que a parceria entre os estados é importante para o fortalecimento das ações das forças de segurança. “A integração dos estados é a solução do problema. Quando todos trabalham juntos, fazem programas juntos, a gente já vê bastante resultado”, disse.

Para o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, o encontro é importante para o alinhamento de forças para combater a criminalidade na região amazônica e que surte efeito em todo o país. “São discussões interessantes no âmbito da segurança pública, justamente com vistas a fortalecer essas parcerias entre os estados, entre a segurança pública desses estados, com a única finalidade de combater o crime”, acrescentou Maurício.

Fotos: Antônio Lima/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo