AMAZONASDESTAQUEEDUCAÇÃO

Estudantes figueiredenses são campeões na 42ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

Bruno Felipe Menezes e Rian Gabriel Medeiros, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da escola municipal Deisy Lammel Hendges fizeram o segundo maior lançamento da competição

Alunos da escola municipal Deisy Lammel Hendges, de Presidente Figueiredo, voltaram a fazer história, na Jornada de Foguetes; evento organizado pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Nesta edição, realizada entre os dias 28 e 31 de agosto, em Barra do Piraí- RJ, o foguete construído por Bruno Felipe Andrade Menezes e Rian Gabriel da Silva Medeiros, alcançou a segunda maior distância no lançamento,  293 metros.

“Com muito trabalho, dedicação e testes, aperfeiçoamos o foguete com o qual competimos no ano passado, quando fomos campeões da nossa categoria, com o quarto maior lançamento, 252 metros, e este ano, fomos campeões novamente, com o segundo maior lançamento da nossa Jornada, com alcance de 293 metros”, avalia o coordenador da equipe e gestor da escola Deisy Lammel Hendges, Robson da Silva Mota que  junto com a professora Areli Medeiros Silva, coordenou a equipe que participou da 42ª Jornada de Foguetes.

“Minha gratidão à prefeita Patrícia Lopes pelo reconhecimento e, principalmente, pelo seu compromisso com a educação e, por nos apoiar sempre com a logística. Não seria possível esta conquista, se não tivéssemos esse apoio indispensável”, destacou Robson Mota.

Para a professora Areli Silva, a participação na Jornada de Foguetes, trouxe momentos valiosos de aprendizagem. “Foi algo que me enriqueceu infinitamente; toda minha sinceridade e gratidão, por todos momentos vivenciados nesta competição”, agradece.

“Foram momentos únicos que, só estando na Jornada de Foguetes para ter essa experiência. E pretendo ir mais vezes”, garante Bruno Felipe.

Para Rian Gabriel, a experiencia, também, foi muito boa e aprendeu muito com as palestras e aulas ministradas pelo professor doutor João Canalle, coordenador na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

“Isso foi só o começo, de tudo que está por vir. Ano que vem, se Deus quiser, estarei na próxima Jornada de Foguetes em 2024”, afirma Rian Gabriel.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo