AMAZONASDESTAQUESEGURANÇA

Alvo da operação Comboio, general Carlos Mansur deixa o comando da Segurança Pública do Amazonas

Em nota, governo do Amazonas informou que a demissão se deu para que não haja qualquer tipo de interferência nas investigações coordenadas pelo Gaeco

O governo do Amazonas informou, no início da noite desta terça-feira (29/08), por meio de nota distribuída à imprensa,  a exoneração do Secretário de Estado de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, com o objetivo de que não haja qualquer tipo de interferência nas investigações coordenadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado e Polícia Federal, que resultaram na operação Comboio, deflagrada nesta terça-feira, em Manaus e Apuí, no Amazonas e em São Paulo. A ação aponta crimes de extorsão e corrupção na alta cúpula da pasta.

Durante a operação, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em residências da alta cúpula da pasta.

De acordo com o Ministério Público, as equipes fizeram buscas tanto nas dependências da SSP, que tem sede na zona Norte de Manaus, quanto nas residências de servidores e membros da alta cúpula da pasta.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MPAM conduz a operação com apoio do GAECO-MPSP.

Também em nota, o governo do Estado disse, que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta dos seus servidores. “Todas as providências necessárias serão tomadas”, afirma o texto.

Ainda na nota, o governo destaca que os servidores efetivos, também investigados e alvos da operação, foram imediatamente afastados das funções que ocupavam e as demais providencias administrativas serão adotadas a fim de esclarecer os fatos. Já os servidores comissionados foram exonerados dos cargos.

Por fim, o governo reforça que está auxiliando nas investigações, prestando todas as informações necessárias e que não compactua com quaisquer irregularidades ou atos ilícitos cometidos por servidores públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo