CULTURADESTAQUEESPORTE

Prefeitura resgata Festa dos Barqueiros e lança 1º Circuito Pesca Mais Figueiredo

Eventos acontecerão, simultaneamente, nos dias 02 e 03 de setembro, na comunidade Rumo Certo, no km 165 da BR-174. Inscrições, gratuitas, no link https://forms.gle/6a9KrVrqBpSL6EvZ9

A prefeitura de Presidente Figueiredo, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semculte), está com inscrições abertas para o 1º Circuito de `Pesca Esportiva “Pesca Mais Figueiredo”, que acontecerá no dia 03 de setembro, na comunidade Rumo Certo, km 165 da BR 174, como parte da programação da Festa dos Barqueiros 2023, evento tradicional, que voltará a ser realizado este ano, nos dias 02 e 03 de setembro, em homenagem aos profissionais que movimentam a economia do município, transportando estudantes, turistas e a produção da agricultura familiar das comunidades ribeirinhas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://forms.gle/6a9KrVrqBpSL6EvZ9.

“A Festa dos Barqueiros foi realizada por mais de uma década; mas, por falta de apoio, deixou de ser realizada. Era um evento tradicional, de confraternização entre esses profissionais que, durante o ano inteiro, transportam nossos alunos, nossos turistas, a produção agrícola, contribuindo para o aquecimento da nossa economia, e a prefeita Patrícia Lopes decidiu resgatar”, afirma o titular da Semculte, Zandem Ferreira.

De acordo com o secretário, o 1° Circuito “Pesca Mais Figueiredo’, será disputado nas categorias masculino e feminino, em duas etapas de competição. A primeira, na Festa dos Barqueiros e a segunda, na Festa do Tucunaré, na Vila de Balbina.

Ele explica que  ao se inscrever, o participante estará com participação garantida nas duas etapas. Na primeira etapa, os vencedores vão receber troféus e medalhas e, na segunda, terá sorteio da premiação, entre todos os competidores e a entrega de troféu e medalha, para os vencedores e medalha de participação, para todos os competidores.

Além do circuito de pesca esportiva, a Festa dos Barqueiros 2023, também terá concurso de beleza, com a escolha da Rainha dos Barqueiros.

A festa terá como atração principal Guto Lima, e mais as pratas da casa Black Playboy, Geilson Teixeira, Deborah do Arrocha, As Patroas, Dílson Brito e, nos intervalos, DJ Pedro Diaz, mantendo a proposta da gestão Patrícia Lopes de valorização dos artistas locais, em todos os eventos organizados pela prefeitura.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo