AMAZONASDESTAQUEESPORTE

Amazonas se prepara para o 1° Campeonato de Pesca Esportiva Amazon Big Game

Premiação do evento soma R$ 50 mil e deve reunir cerca de 500 competidores. Coquetel de lançamento será nesta quarta-feira, no Iate Eyruna

Com objetivo de desenvolver a pesca esportiva, o turismo e o desenvolvimento econômico no Amazonas, o 1º Campeonato de Pesca Esportiva Amazon Big Game, chega com o diferencial de pescar o gigantes de couro do rio Amazonas. O lançamento da competição será nesta quarta-feira (09/08) às 16h, em Manaus, a bordo do Iate Eyruna.

O 1° Campeonato de Pesca Esportiva Amazon Big Game é uma competição de referência internacional, com foco na valorização dos pescadores e guias esportivos da região, e coloca Manaus no calendário nacional e internacional dos grandes torneios de esportes de pesca.

Durante o lançamento, no meio do Rio Negro, serão apresentados os detalhes do Campeonato, os procedimentos para as inscrições e valores das premiações, que somam o valor de R$50 mil. Para a disputa, são esperados, pelo menos, 500 pescadores esportivos.

Sobre a competição

A 1° edição do Campeonato de Pesca Esportiva Amazon Big Game será realizado, em setembro, no Flutuante de Selva Amazônica – localizado no lago Janauari, Rio Solimões, há 10 km da cidade de Manaus. Serão dois dias de competição.

O evento pretende coroar Manaus como a principal Capital Internacional da Pesca Esportiva da Amazônia, além de homenagear os pescadores esportivos do mundo inteiro que chegam na região trazendo consigo um único sonho, fisgar os gigantes de couro dos rios da Amazônia.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo