Notícias Corporativas

Sistema de dosagem de cloro gás garante maior qualidade de água potável

A Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), visando ampliar a oferta e qualidade de água, instalou na Estação de Tratamento de Água Cabrita, localizada na região metropolitana de Aracaju (SE), um novo e moderno sistema automático de dosagem de cloro gás.

Fornecido pela empresa PQA (Produtos Químicos Aracruz), o projeto desenvolvido e concluído pela Fluid Feeder, empresa da área de equipamentos e serviços para tratamento de água e efluentes, certificada pelo ISO 9001:2015, proporciona a dosagem correta e monitoramento contínuo do cloro gás, assegurando dessa forma um padrão de qualidade mais elevado da água potável.

“O sistema automático de cloro gás entrega um padrão de qualidade constante, pois seu propósito é manter sempre o residual de cloro em um nível preciso. Quando a dosagem é manual pode passar um pouco, gerando perda ou falta de insumo, ocasionando falta de qualidade”, analisa Francisco Oliver, diretor técnico industrial da Fluid Feeder.

Este é o primeiro equipamento deste tipo fornecido para a DESO. Amplamente utilizado nas estações de tratamento devido à sua praticidade, eficiência e custo-benefício, a expectativa é de que em breve outras ETAs da região passem a contar com a inovação.

Com isso, a DESO passa a colher benefícios bastante significativos, como a economia de insumos, pois evitam-se eventuais falhas de dosagem, e melhor aproveitamento da mão-de-obra para tarefas que requerem um olhar analítico para a tomada de decisão.

Mais informações: fluidfeeder.com.br

Pular para o conteúdo