AMAZONASCULTURADESTAQUE

Artistas amazonenses disputam premiação nacional de profissionais de música com toadas de boi-bumbá

Cristiane Garcia, Lucilene Castro e Marcia Siqueira representam o Amazonas com o projeto musical audiovisual “Desafio das Cores”, que lança um olhar feminino sobre as toadas de boi-bumbá

A sétima edição, o Prêmio Profissionais da Música (PPM), projeto idealizado com objetivo de expor e reconhecer a contribuição de todos os profissionais que colaboram para desenvolvimento deste setor econômico, marca o retorno do evento a forma presencial, após a pandemia da covid-19. De 1º a 4 de junho, em Brasília, profissionais do Brasil e do exterior, estarão na capital federal compartilhando suas criações, produções e todas as formas de obras de arte musicais e audiovisuais, tendo como a música como matéria-prima.

Neste seleto grupo estarão Lucilene Castro, Marcia Siqueira e Cristiane Garcia, apresentando o projeto musical audiovisual Desafio das Cores, obra inédita que traz um olhar feminino sobre as toadas de boi-bumbá  Kananciuê, de Ronaldo Barbosa,  e Tempo de Tucandeira,  de Tony e Inaldo Medeiros. Lucilene Castro e Márcia Siqueira interpretam as canções e Cristiane Garcia, assina a direção do audiovisual.

Márcia Siqueira concorre como melhor cantora da região Norte, Lucilene Castro, como melhor videoclipe da região Norte, da canção Kananciuê e Cristiane Garcia, como melhor direção.

Lucilene Castro se diz que está muito feliz em participar de uma premiação como essa. É o reconhecimento de um trabalho feito com muito empenho, além de divulgar a toada de boi bumbá além das fronteiras do Amazonas.

Para Márcia Siqueira, ter seu canto reconhecido é a certeza que sua arte está cada vez mais forte e mais latente.

Já Cristiane Garcia é umas diretoras audiovisuais mais reconhecidas do Amazonas, sendo a única mulher que concorre na categoria de melhor direção de videoclipes norte/nordeste.

As três artistas estarão presentes na solenidade, representando o trabalho artístico das mulheres, da música e do audiovisual do Amazonas.

A solenidade de premiação será no Museu da República, um dos últimos monumentos projetados por Oscar Niemayer. Serão premiados os vencedores nas categorias criação, produção, educação e convergência. A edição deste ano homenageia a cantora, compositora, cirandeira Lia de Itamaracá, e do cantor, compositor, instrumentista e artista plástico, Renato Matos.

“O nosso propósito é maximizar o protagonismo daqueles que nos enriquecem com talento, criatividade, inovação e informação a cada edição e convidar o público a viver essa experiência conosco”, afirma Gustavo Vasconcellos, idealizador do PPM.

Confira o videoclipe concorrente da região Norte:

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo