CIDADANIACULTURADESTAQUE

Governo do Amazonas disponibiliza entradas gratuitas no Festival de Parintins para pessoas com deficiência

Serão disponibilizados 60 lugares para 30 PcDs, cada um com direito a um acompanhante, sendo 15 vagas para residentes de Parintins e 15 para residentes dos demais municípios do Amazonas

O governo do Amazonas vai disponibilizar 30 ingressos, gratuitas, para o Festival de Parintins, destinados a pessoas com deficiência (PcD’s).  Quem mora no município, sede do evento, poderá se inscrever, presencialmente, nos dias 22 e 23 de maio, de 8h às 11h e de 14h às 17h, no Bumbódromo, palco do festival. Quem não mora na cidade, poderá fazer a inscrição online.

A iniciativa é das secretarias estaduais de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Cultura e Economia Criativa (SEC). Serão disponibilizados 60 lugares para 30 PcDs, cada um com direito a um acompanhante, sendo 15 vagas para residentes de Parintins e 15 para residentes dos demais municípios do Amazonas. 

“Essa iniciativa é super importante, pois oportuniza a pessoas com deficiência a participar e conhecer a cultura amazonense. Além do espaço acessível, disponibilizamos também tradução em Libras e audiodescrição para pessoas com deficiência visual”, destaca Sheila Campos, Assessora de Acessibilidade da SEC, sobre a acessibilidade no Festival.

No ato do cadastro, o solicitante deverá apresentar documentação completa e atualizada, com Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência e Carteira de Identificação de Pessoa com Deficiência (CIPcD), Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) ou laudo médico.

O resultado da solicitação será informado no dia 29 de maio, por e-mail e mensagem via whatsapp, e as credenciais serão entregues no momento da entrada no Festival, por ordem de chegada.

Fotos: Divulgação (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo