Notícias Corporativas

Foram abertas inscrições para o Hydrogen Expo South America

Foram disponibilizadas as inscrições gratuitas para profissionais interessados em participar da primeira edição do HYDROGEN EXPO South America – Feira & Conferência Internacional, que reunirá os principais players mundiais da cadeia de valor do hidrogênio, com o objetivo de apresentar as mais modernas ferramentas e soluções práticas para superar os desafios ao desenvolvimento do hidrogênio verde como alternativa viável à indústria local. O credenciamento para visitar o evento pode ser feito diretamente no site do evento.

Realizada no Rio de Janeiro, no Centro de Exposições Expo Mag, nos dias 20 e 21 de junho, a HYDROGEN EXPO South America é sobre tecnologias e soluções para a cadeia produtiva do hidrogênio e reunirá fornecedores de tecnologias, equipamentos e desenvolvedores de soluções para a cadeia produtiva do hidrogênio e da descarbonização para apresentarem as tecnologias voltadas ao setor, além de incentivar a aproximação os players na América do Sul e apontar os caminhos e soluções reais para os desafios ao crescimento e ao ganho de escala do setor no Brasil e na região. A previsão dos organizadores é receber mais de 2.500 mil profissionais do setor.

“O foco da HYDROGEN EXPO South America é compartilhar com o mercado as experiências práticas das empresas que adotaram a solução como estratégia para a transição energética. Teremos cases práticos de diversas indústrias que incorporaram o hidrogênio na operação. Ou seja, o evento é o primeiro a passar da discussão à realidade do hidrogênio verde como alternativa para as indústrias brasileira e sul-americana, mostrando que é possível atuar desde já no desenvolvimento desse setor de negócio”, afirma o managing director da Interlink Exhibitions, Cassiano Facchinetti.

O evento já conta com a presença e apoio de empresas do setor, como Millenium Bioenergy, White Martins, Air Products, Goetze Armaturen, Gás Futuro, Herose GmbH, HL Soluções Ambientais, KSB, McPhy, Nitto, Pressure Comercial, Qualitec, T&T Sistemi, Aerzen, PVT. Além disso, as mais renomadas associações ligadas ao setor de energia estão reunidas para fazer deste o principal fórum de discussões do setor do hidrogênio e descarbonização do Brasil. Entre elas a ABEOOLICA, ABGD, ABH2, ABHAV, ABIMAQ, ABIOGÁS, ABRACEEL, ABSOLAR, CCS Brasil, CELA, INEL e Watt Capital.

Conferência HYDROGEN EXPO

Pensando em trazer um novo aspecto sobre as discussões já apresentadas globalmente pela cadeia de valor do H2 verde, os organizadores da Conferência prepararam uma agenda especial para mostrar que atuar com o hidrogênio verde já é plenamente viável, em segmentos diversos da economia, mesmo com as atuais condições econômicas, políticas e normativas sob as quais vivemos. 

Dividida em quatro grandes frentes: Exportações, Mobilidade, Indústria e Agronegócio, a Conferência HYDROGEN EXPO tem como tema “Casos práticos de uso do hidrogênio verde, suas aplicabilidades na indústria e quais caminhos o Brasil precisa trilhar para se tornar uma referência mundial nesse setor” e vai discutir sobre produção de hidrogênio, células a combustível e descarbonização, tecnologias de conversão, armazenagem, inovação, novas oportunidades, políticas públicas e muito mais, sempre partindo de cases práticos e ilustrativos.

No módulo que trata da exportação, com foco nos hubs de hidrogênio para o mercado internacional, os temas abordados serão geração hidrogênio/ PTX, logística portuária e transporte; certificação de H2V para exportação; custos de H2V Brasil para exportação; e gerenciamento de contrato de exportação. 

No que se refere à mobilidade, a temática da conferência tratará de temas como descarbonização das diferentes rotas de mobilidade através de H2V, distribuição e abastecimento de hidrogênio; tecnologia em mobilidade para ônibus e caminhões, como iniciar a transformação na mobilidade de transporte de carga; e das oportunidades para uma mobilidade sem carbono.

Já para a indústria, o foco estará nas oportunidades de descarbonização nas indústrias; rotas de descarbonização na indústria siderúrgica e na de refino; e possíveis casos de uso para a produção de “Aço Verde”.

Outro foco de análise que a conferência irá propor é o do agronegócio, com debate em torno das oportunidades e fontes de hidrogênio verde: Biomassa & Biogás, casos de uso de hidrogênio verde no setor agro; e a certificação de hidrogênio verde de fontes biológicas.

O evento também formalizará, em uma carta/documento que será entregue ao governo federal, as principais propostas para tornar o Brasil uma referência na economia de H2V discutidas na H2.

A edição de 2023 da HYDROGEN EXPO South America conta com a parceria estratégica com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil – Alemanha do Rio de Janeiro, a AHK Rio, que, além de responder pela organização do Pavilhão Alemão de empresas, também atua na curadoria da Conferência HYDROGEN EXPO. A programação completa da conferência, com as temáticas e condições de participação, está disponível no site do evento.

 

HYDROGEN EXPO SOUTH AMERICA / CARBON CAPTURE EXPO

Quando: 20 e 21 de junho de 2023.

Local: Centro de Exposições Expo Mag, Rio de Janeiro (RJ).

Credenciamento Visitação pode ser feita no site do evento.

 

 

Pular para o conteúdo