DESTAQUE

Segurança Pública do Amazonas realiza ação educativa para alunos de escola estadual na zona leste de Manaus

270 alunos receberam palestras sobre temas como prevenção ao uso de drogas, violência e bullyng

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Prevenção a Violência (DPV), realizou nesta quarta-feira (19/04), uma ação educativa para 270 alunos de 11 a 14 anos, na escola Estadual Professor Demostenes Belduque de Araújo Travessa, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Por determinação do Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Carlos Alberto Mansur, o DPV intensificou ações do programa “DPV nas escolas”, em todo o estado do Amazonas. O objetivo é realizar o trabalho de prevenção a violência, uso de drogas, bullying, entre outros delitos dentro das unidades educacionais.

De acordo com o coordenador de ações do DPV-AM, João Ricardo Amorim, a ação fortalece o trabalho de prevenção que já vem sendo realizado de forma intensiva na rede estadual de educação. Os serviços são levados ao longo de todo o ano às demais unidades da capital e também do interior. 

“Estamos dando continuidade a esse trabalho realizado pela Secretaria de Segurança, por determinação do Secretário, fazendo esse trabalho de prevenção sobre drogas, violência, exploração sexual, bullying entre outros temas. Estamos massificando o trabalho aqui na zona leste de Manaus antes de partir para outras localidades”, disse o coordenador.

Na ação, foi realizada uma palestra educativa, com a presença de profissionais da saúde, como psicólogos e assistentes sociais que realizam atendimentos especializados em casos onde há necessidade.

DPV nas escolas

As ações preventivas nas escolas são uma determinação do Secretário de Segurança Pública do Amazonas, General Carlos Alberto Mansur, por meio do programa Amazonas Mais Seguro, lançado em 2021, pelo governador Wilson Lima, que contempla ações e investimentos na área de segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo