AMAZONASDESTAQUEPOLÍTICA

Vinda de Alckmin à Manaus para presidir reunião do CAS é tida como gesto positivo em favor da ZFM

Parlamentares do Amazonas, que participam do GT da Reforma Tributária, se reuniram com o vice-presidente da República e titular do MDIC, que confirmou vinda a Manaus no próximo dia 24

Os parlamentares pelo Amazonas Adail Filho, Saullo Vianna e Sidney Leite, que participam do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária na Câmara dos Deputados, se reuniram nesta quarta-feira (15/03), com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, que confirmou a vinda dela a Manaus, no próximo dia 24, para presidir a reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS).

“Tivemos uma reunião muito produtiva e recebemos como um gesto positivo a reunião do CAS voltar a ser presidida pelo ministro Alckmin, que acumula a pasta da Indústria e Comércio. Isso reafirma a importância da Zona Franca de Manaus num momento sensível em que nosso modelo está em discussão na Reforma Tributária”, observou o deputado Saullo Viana

Além dos parlamentares membros do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, a reunião também teve a participação do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Pauta cheia

A expectativa é de que a próxima reunião do CAS analise uma pauta de 44 projetos industriais e de serviços, totalizando aproximadamente R$ 1,5 bilhão em novos investimentos e a geração de aproximadamente dois mil empregos.

Nessa segunda-feira, foi publicado no Diário Oficial da União um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, definindo a nova composição do Conselho de Administração da Suframa (CAS) com 25 membros titulares.

A nova composição do órgão conta com a reintegração do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e a participação inédita do Ministério dos Povos Indígenas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo