Notícias Corporativas

Sociedade Europeia de Anestesiologia e Terapia Intensiva recomenda o monitoramento contínuo e não invasivo da hemoglobina

A Masimo (NASDAQ: MASI) anunciou hoje que as diretrizes atualizadas publicadas pela Sociedade Europeia de Anestesiologia e Terapia Intensiva (ESAIC) destacam o valor do monitoramento contínuo e não invasivo da hemoglobina (Hb) para ajudar o corpo médico a gerenciar o sangramento perioperatório. Fazendo referência a estudos que usam tecnologias como a SpHb® da Masimo, as diretrizes observam que “o uso de métodos não invasivos de monitoramento da Hb pode ser uma abordagem prática para monitorar a concentração da Hb continuamente e sem acumular perdas adicionais de sangue”.1

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230315005338/pt/

Masimo Root® with SpHb® (Graphic: Business Wire)

Masimo Root® with SpHb® (Graphic: Business Wire)

Após observar que nesta área de cuidados é “essencial manter-se informado sobre as evidências mais recentes”, a ESAIC – que se comprometeu a revisitar suas diretrizes de gerenciamento perioperatório do sangue pelo menos a cada cinco anos – acaba de publicar suas conclusões atualizadas, resultado de uma revisão sistemática de pesquisas publicadas entre 2015 e 2021. Levando em conta que o controle do sangramento durante a cirurgia é complexo e “envolve várias ferramentas e estratégias de avaliação para garantir o atendimento ideal ao paciente”, as diretrizes abrangem várias modalidades, disciplinas, cenários e populações de pacientes – incluindo como o monitoramento contínuo e não invasivo da hemoglobina oferece uma maneira valiosa de melhorar o gerenciamento do sangue.

Nas diretrizes atualizadas, a ESAIC observa uma grande desvantagem na hora de medir a hemoglobina durante a cirurgia usando analisadores de gases no sangue e amostras coletadas de modo invasivo: “as medições individuais feitas em diferentes momentos podem não representar valores precisos”. Além disso, eles observam que o excesso de amostragem de sangue pode levaràhemorragia iatrogênica eàanemia adquirida no hospital. Embora o monitoramento não invasivo da hemoglobina não se destine a substituir as amostras coletadas de modo invasivo, ele pode oferecer uma “abordagem prática para monitorar a concentração da Hb continuamente e sem acumular perdas adicionais de sangue”. As diretrizes também observam seu valor “para análise de tendências e para monitorar as alterações além das concentrações da Hb medidas em laboratório durante os intervalos entre as amostras coletadas de modo invasivo e as medições da Hb”. As diretrizes continuam: “ter acesso a medições contínuas das concentrações de Hb oferece detecção oportuna de alterações nas concentrações de Hb e ajuste, se for necessário, no próprio ambiente clínico”.

Em seu resumo da orientação derivada de sua revisão sistemática da literatura, as diretrizes também indicam que, quando ocorrem ou são esperadas hemorragia grave e alterações de volume, “o monitoramento contínuo e não invasivo da hemoglobina pode ser considerado para análises de tendências e para reduzir as amostras de sangue para medição laboratorial invasiva da concentração de hemoglobina, especialmente em crianças”.

Lançada em 2008, a SpHb da Masimo faz parte da plataforma de Pulse CO-oximetria do rainbow®, disponível na família da Masimo de Pulse CO-Oximeters® e em dispositivos de vários fabricantes terceirizados, incluindo Draeger, GE, Philips e ZOLL. Utilizando diversos comprimentos de onda de luz, a SpHb fornece visibilidade contínua em tempo real para mudanças na tendência da hemoglobina entre amostras de sangue coletadas de modo invasivo. Como parte dos programas de gerenciamento de sangue do paciente, verificou-se que a SpHb melhora os resultados em cirurgias com perda alta e baixa de sangue, como redução da porcentagem de pacientes que recebem transfusões alogênicas2,3, redução das unidades de glóbulos vermelhos transfundidos por paciente4-6, redução do tempo até a transfusão7, redução dos custos8 e até mesmo redução da mortalidade 30 e 90 dias após a cirurgia em 33% e 29%, respectivamente (quando combinado com um algoritmo de fluidoterapia direcionado a metas usando o PVi® da Masimo)9. A evidência do impacto da SpHb nos resultados abrange o mundo, agora representando sete países em quatro continentes diferentes2-10. Atualmente, a tecnologia SpHb da Masimo oferece suporte a médicos e atendimento a pacientes em mais de 75 países.

O professor Kai Zacharowski, ex-presidente da ESAIC e autor sênior das diretrizes, comentou: “as medições não invasivas de hemoglobina agora representam o padrão de atendimento em muitos cenários clínicos. Com sua inclusão nas últimas diretrizes de sangramento perioperatório, esperamos que mais anestesiologistas no mundo todo incorporem essa tecnologia em sua prática diária para ajudar a melhorar o gerenciamento geral do sangue do paciente”.

O professor Edoardo De Robertis, atual presidente da ESAIC e coautor das diretrizes, observou: “a ESAIC ocupa a posição mais proeminente na comunidade de anestesiologistas e intensivistas na Europa e em outros lugares. Temos o prazer de compartilhar as diretrizes atualizadas com o objetivo de melhorar os resultados dos pacientes, concentrando-se na qualidade do atendimento e nas estratégias de segurança do paciente. A monitorização não invasiva da hemoglobina tem um papel importante durante todo o período perioperatório e nos cuidados agudos, uma vez que pode fornecer dados de tendências para uma tomada de decisão mais informada. Mal podemos esperar para vê-la adotada mais amplamente para um melhor atendimento ao paciente”.

O Dr. William C. Wilson, diretor médico da Masimo, acrescentou: “no caso das medições de laboratório, e inclusive nos testes de hemoglobina no local de atendimento, os resultados são intermitentes, podem ocorrer erros de amostragem e a realização desses testes pode ser uma distração durante situações complexas e ao cuidar de pacientes em estado crítico. O monitoramento da SpHb fornece visibilidade em tempo real dos níveis de hemoglobina durante todo o atendimento e possui as vantagens da análise de tendências, bem como reduções na carga de trabalho e no atraso, permitindo que o corpo médico ajuste o gerenciamento de sangue e observe os resultados de forma simultânea”.

Joe Kiani, fundador e CEO da Masimo, afirmou: “desde sua apresentação, há 15 anos, é um prazer ver cada vez mais profissionais médicos do mundo inteiro adotarem a SpHb como padrão de tratamento, cada vez mais estudos clínicos demonstrarem sua utilidade e organizações cada vez mais conceituadas, como a ESAIC, reconhecerem os benefícios do monitoramento não invasivo da hemoglobina. Como resultado de anos de desenvolvimento e refinamento contínuo, impulsionado por nossa experiência em técnicas avançadas de processamento de sinais, a SpHb desempenha um papel crucial em nossa missão de melhorar os resultados dos pacientes, reduzir o custo dos cuidados e, por fim, melhorar a vida”.

A SpHb não se destina a substituir os exames laboratoriais de sangue. As decisões clínicas sobre transfusões de glóbulos vermelhos devem ser baseadas no julgamento do médico, considerando, entre outros fatores, a condição do paciente, monitoramento contínuo de SpHb e testes de diagnóstico laboratoriais usando amostras de sangue.

@Masimo | #Masimo

Sobre a Masimo

A Masimo (NASDAQ: MASI) é uma empresa mundial de tecnologia médica que desenvolve e produz uma ampla linha de tecnologias de monitoramento líderes do setor, incluindo medições inovadoras, sensores, monitores de pacientes e soluções de automação e conectividade. Além disso, a Masimo Consumer Audio é o lar de oito marcas de áudio emblemáticas, incluindo Bowers & Wilkins, Denon, Marantz e Polk Audio. Nossa missão é melhorar a vida, melhorar os resultados dos pacientes e reduzir o custo dos cuidados de saúde. A oximetria de pulso SET® Measure-through Motion and Low Perfusion™ da Masimo, introduzida em 1995, demonstrou em mais de 100 estudos independentes e objetivos superar outras tecnologias de oximetria de pulso11. O SET® da Masimo também demonstrou ajudar os médicos a reduzir a retinopatia grave de prematuridade em neonatos12, melhorar a triagem para detectar doença cardíaca congênita em recém-nascidos13 e, quando usados para monitoramento contínuo com o Patient SafetyNet™ da Masimo em enfermarias pós-cirúrgicas, reduzir as ativações da equipe de resposta rápida, transferências de UTI e custos14-17. Estima-se que o SET® da Masimo é usado em mais de 200 milhões de pacientes nos principais hospitais e outros estabelecimentos de saúde no mundo inteiro18 e é a principal oximetria de pulso em nove dos 10 principais hospitais, conforme classificado no “Best Hospitals Honor Roll 2022-23” do U.S. News and World Report19. Em 2005, a Masimo introduziu a tecnologia rainbow® Pulse CO-Oximetry, permitindo o monitoramento contínuo e não invasivo de constituintes do sangue que anteriormente só podiam ser medidos de forma invasiva, incluindo hemoglobina total (SpHb®), teor de oxigênio (SpOC™), carboxihemoglobina (SpCO®), metemoglobina (SpMet®), índice de variabilidade pleth (PVi®), RPVi™ (rainbow® PVi) e índice de reserva de oxigênio (ORi™). Em 2013, a Masimo apresentou a plataforma de conectividade e monitoramento de pacientes Root®, criada desde o início para ser o mais flexível e expansível possível para facilitar a adição de outras tecnologias de monitoramento da Masimo e de terceiros. As principais adições da Masimo incluem o monitoramento de função cerebral SedLine® de próxima geração, a oximetria regional O3® e a capnografia ISA™ com linhas de amostragem NomoLine®. A família da Masimo de Pulse CO-Oximeters® de monitoramento contínuo e pontual inclui dispositivos projetados para uso em uma variedade de cenários clínicos e não clínicos, incluindo tecnologia vestível sem fio, como Radius-7®, Radius PPG® e Radius VSM™, dispositivos portáteis como Rad-67®, oxímetros de pulso de dedo como MightySat® Rx e dispositivos disponíveis para uso no hospital e em casa, como Rad-97®. As soluções de conectividade e automação hospitalar e residencial da Masimo estão centradas na plataforma Masimo Hospital Automation™ e incluem Iris® Gateway, iSirona™, Patient SafetyNet, Replica®, Halo ION®, UniView®, UniView :60™ e Masimo SafetyNet®. Seu crescente portfólio de soluções de saúde e bem-estar inclui Radius Tº® e o relógio W1™ da Masimo. Para mais informações sobre a Masimo e seus produtos, acesse www.masimo.com. Os estudos clínicos publicados sobre produtos da Masimo podem ser encontrados em www.masimo.com/evidence/featured-studies/feature/.

ORi, RPVi e Radius VSM não receberam autorização 510(k) da FDA e não estão disponíveis para venda nos Estados Unidos. O uso da marca registrada Patient SafetyNet está sob licença do University HealthSystem Consortium.

Referências

  1. Kietaibl S et al. Management of severe peri-operative bleeding: Guidelines from the European Society of Anaesthesiology and Intensive Care. Eur J Anaesthesiol 2023; 40:226-304.
  2. Ehrenfeld JM et al. Continuous Non-invasive Hemoglobin Monitoring during Orthopedic Surgery: A Randomized Trial. J Blood Disorders Transf. 2014. 5:9. 2.
  3. Nakamori E et al. Geriatr Orthop Surg Rehabil. 19/11/2021;12:21514593211060575.
  4. Awada WN et al. Continuous and noninvasive hemoglobin monitoring reduces red blood cell transfusion during neurosurgery: a prospective cohort study. J Clin Monit Comput. 04/02/2015.
  5. Merolle L, Marraccini C, Di Bartolomeo E, Montella M, Pertinhez T, Baricchi R, Bonini A. Postoperative patient blood management: transfusion appropriateness in cancer patients. Blood Transfus 2020; 18: 359-65 DOI 10.2450/2020.0048-20.
  6. Saracoglu A, Abdullayez R, Sakar M, Sacak B, Incekoy F, Aykac Z. Continuous hemoglobin measurement during frontal advancement operations can improve patient outcomes. J Clin Mon Comp. 07/03/2022. https://doi.org/10.1007/s10877-022-00813-5.
  7. Kamal AM et al. The Value of Continuous Noninvasive Hemoglobin Monitoring in Intraoperative Blood Transfusion Practice During Abdominal Cancer Surgery. Open J Anesth. 2016;13-19.
  8. Ribed-Sánchez B et al. Economic Analysis of the Reduction of Blood Transfusions during Surgical Procedures While Continuous Hemoglobin Monitoring is Used. Sensors. 2018, 18, 1367; doi:10.3390/s18051367.
  9. Cros J et al. Continuous hemoglobin and plethysmography variability index monitoring can modify blood transfusion practice and is associated with lower mortality. J Clin Monit Comp. 03/08/2019. https://doi.org/10.1007/s10877-019-00367-z.
  10. Akdag S, Zengin SU, Cakmak G, Umuroglu T, Aykac ZZ, Saracoglu A. Targeted Bleeding Management Guided by Non-Invasive Haemoglobin Measurement in Surgical Patients. J Coll Physicians Surg Pak 2022; 32(10):1242-1248.
  11. Os estudos clínicos publicados sobre oximetria de pulso e os benefícios do SET® da Masimo estão disponíveis em http://www.masimo.com. Os estudos comparativos incluem estudos independentes e objetivos que são compostos de resumos apresentados em reuniões científicas e artigos de periódicos revisados por pares.
  12. Castillo A et al. Prevention of Retinopathy of Prematurity in Preterm Infants through Changes in Clinical Practice and SpO2 Technology. Acta Paediatr. Fevereiro de 2011;100(2):188-92.
  13. de-Wahl Granelli A et al. Impact of pulse oximetry screening on the detection of duct dependent congenital heart disease: a Swedish prospective screening study in 39,821 newborns. BMJ. 08/01/2009;338.
  14. Taenzer A et al. Impact of pulse oximetry surveillance on rescue events and intensive care unit transfers: a before-and-after concurrence study. Anesthesiology. 2010:112(2):282-287.
  15. Taenzer A et al. Postoperative Monitoring – The Dartmouth Experience. Anesthesia Patient Safety Foundation Newsletter. Primavera-verão de 2012.
  16. McGrath S et al. Surveillance Monitoring Management for General Care Units: Strategy, Design, and Implementation. The Joint Commission Journal on Quality and Patient Safety. Julho de 2016;42(7):293-302.
  17. McGrath S et al. Inpatient Respiratory Arrest Associated With Sedative and Analgesic Medications: Impact of Continuous Monitoring on Patient Mortality and Severe Morbidity. J Patient Saf. 14/03/2020. DOI: 10.1097/PTS.0000000000000696.
  18. Estimativa: Dados arquivados da Masimo.
  19. http://health.usnews.com/health-care/best-hospitals/articles/best-hospitals-honor-roll-and-overview.

Declarações prospectivas

Este comunicadoàimprensa inclui declarações prospectivas, conforme definido na Seção 27A da Lei dos Valores Mobiliários dos Estados Unidos de 1933 e na Seção 21E da Lei do Mercado de Capitais dos Estados Unidos de 1934, no âmbito da Lei de Reforma de Litígios sobre Títulos Particulares dos EUA de 1995. Estas declarações prospectivas incluem, entre outras, declarações sobre a potencial eficácia potencial da SpHb® e da rainbow® – ambos os produtos da Masimo. Essas declarações prospectivas são baseadas em expectativas atuais sobre eventos futuros que nos afetam e estão sujeitas a riscos e incertezas, todos os quais são difíceis de prever e muitos dos quais estão fora de nosso controle e podem fazer com que nossos resultados reais difiram material e adversamente daqueles expressos em nossas declarações prospectivas como resultado de vários fatores de risco, incluindo, entre outros: riscos relacionados a nossas suposições sobre a repetibilidade dos resultados clínicos; riscos relacionadosànossa crença de que as tecnologias de medição não invasiva exclusivas da Masimo, incluindo a SpHb e a rainbow®, contribuem para resultados clínicos positivos e segurança do paciente; riscos relacionadosànossa crença de que os avanços médicos não invasivos da Masimo oferecem soluções econômicas e vantagens exclusivas; riscos relacionadosàCOVID-19; bem como outros fatores discutidos na seção “Fatores de risco” de nossos relatórios mais recentes arquivados na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (“SEC”), que podem ser obtidos gratuitamente em www.sec.gov. Embora acreditemos que as expectativas refletidas em nossas declarações prospectivas sejam razoáveis, não sabemos se nossas expectativas serão corretas. Todas as declarações prospectivas incluídas neste comunicadoàimprensa são expressamente qualificadas em sua totalidade pelas declarações cautelares anteriores. Advertimos a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas, que se referem apenasàdata de hoje. Não assumimos qualquer obrigação de atualizar, alterar ou esclarecer estas declarações ou os “Fatores de Risco” contidos em nossos relatórios mais recentes arquivados na SEC, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, exceto conforme exigido nos termos as leis de valores mobiliários aplicáveis.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Masimo

Evan Lamb

949-396-3376

elamb@masimo.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Pular para o conteúdo