CULTURADESTAQUEREGIÃO AMAZÔNICA

Programação especial marca as comemorações dos 38 anos do Museu do Homem do Norte

Localizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus, o espaço apresenta uma visão da amplitude cultural da região Norte do Brasil

Com 38 anos de história, mais de 2 mil itens em exposição e um acervo repleto de singularidades da cultura nortista, o Museu do Homem do Norte, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia, Distrito Industrial, celebra sua vitalidade nesta terça-feira (14/03), das 9h às 15h, com uma programação especial com apresentações do Grupo Amazônidas, em ritmo regional de toada, com dançarinos e os bois bumbás, além de uma aula expositiva, explorando o universo amazônico.

Inaugurado no dia 13 de março de 1985, na avenida Sete de Setembro, Centro, o museu é administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC) e tem como missão dar uma visão da amplitude cultural regional do Norte do Brasil.

De acordo com a gerente do Departamento de Museus da secretaria, Márcia Fernandes, o espaço é parte importante da cultura amazonense. Com objetos adquiridos ao longo dos anos, o acervo reúne a essência do nortista.

“Ele traz inúmeros objetos adquiridos no decorrer dos anos. O acervo é diverso, assim como o Homem do Norte e esse espaço cultural carrega grande representatividade e história, é a essência do povo representada por hábitos, ritos, indumentárias e peculiaridades”, afirma

A comemoração conta com programação musical do Grupo Amazônidas, às 13h30, para recepcionar de forma especial o público visitante, bem como aula expositiva, às 14h, com o professor Nogueira e alunos dos cursos de história, antropologia e sociologia da universidade Uniasselvi.

Visitação

As visitações ao Museu do Homem do Norte acontecem de terça a sábado, das 9h às 15h. Mais informações sobre o espaço cultural podem ser encontradas nas redes sociais @culturadoam ou no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

Fotos: Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo