DESTAQUEECONOMIAREGIÃO AMAZÔNICA

Geraldo Alckmin confirma vinda a Manaus para presidir reunião do Conselho de Administração da Suframa

Vice-presidente da República comanda o Ministério do Desenvolvimento, Industria, Comércio e Serviços (MDIC), a pasta a qual a Superintendência da Zona Franca de Manaus é vinculada

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, vai presidir a 308ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), a primeira de 2023, que acontece no próximo dia 24 de março. O convite partiu do deputado federal Sidney Leite (PSD), durante um almoço da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, e foi de pronto aceito por Alckmin.

A reunião tem caráter especial comemorativo, em função do aniversário de 56 anos do modelo Zona Franca de Manaus e da Suframa, autarquia criada na mesma data, que administra o projeto de desenvolvimento econômico do estado do Amazonas.

A presença do vice-presidente e titular do MDIC a reunião CAS, quando estará em discussão uma pauta com investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão e a geração de mais de 2 mil novos postos de trabalho, de acordo com dados preliminares, coloca em destaque o modelo industrial de maior sucesso na América Latina, justamente no momento em que ele corre riscos diante da nova reforma tributária.

Durante o encontro com Geraldo Alckmin, o deputado Sidney Leite, que preside a Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara Federal, entregou ao ministro um relatório com prioridades para a retomada do setor, com destaque para o Plano Nacional de Reindustrialização, Reforma Tributária, desoneração da folha de pagamento e oferta de meios viáveis de financiamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo