AMAZONASCULTURADESTAQUE

Amazonas Band faz show gratuito nesta quarta-feira para marcar o lançamento do Amazonas Green Jazz Festival

Durante o evento, também serão apresentados o line up e as novidades para o festival em 2023

Para marcar o lançamento oficial do Amazonas Green Jazz Festival de 2023, a Amazonas Band promoverá um show especial nesta quarta-feira (08/03) a partir das 20h, com entrada gratuita no centenário Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião, Centro, zona centro-sul.

Considerado o maior festival de jazz da América Latina, o Amazonas Green Jazz Festival é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC).

A Amazonas Band é a anfitriã do festival, uma big band formada por mais de 20 músicos e coordenada pelo regente Rui Carvalho, que também é o diretor artístico do evento. Com mais de 20 anos de carreira, o grupo já dividiu o palco com grandes estrelas da música nacional e internacional. Entre eles, Randy Brecker, Bob Mintzer, Dave Liebman, Cláudio Roditi, Leila Pinheiro, John Fedchock, Vinicius Dorin, Gilson Peranzzetta e Mauro Senise.

Para o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, o Amazonas Green Jazz Festival já está consolidado no calendário de eventos do Amazonas como um dos mais importantes acontecimentos culturais de periodicidade anual.

“O Amazonas Green Jazz Festival já está consolidado como o maior evento do gênero na América Latina e como um dos principais festivais de jazz do mundo, despertando o interesse de famosos jazzistas e de fãs do jazz de todas as nacionalidades”, diz.

O secretário também ressalta a importância do evento para a formação e aprimoramento dos músicos locais. “As master classes, palestras e workshops são uma excelente oportunidade de intercâmbio entre os músicos locais e grandes nomes do jazz”, destaca.

Em sua discografia, a Amazonas Band tem os sucessos “Amazonas Jazz com Vinícius Dorin”, lançado em 2010, e “Amazonas Band convida Gilson Peranzzetta e Mauro Senise”, de 2013.

“O show desta quarta-feira, no Dia Internacional da Mulher, é extremamente importante para todos nós, porque será o momento para apresentarmos ao público as novidades e os artistas do Amazonas Green Jazz Festival. Existe uma expectativa muito grande para esse anúncio. Pessoas de diversas partes do Brasil estão aguardando o line up do festival”, destaca Rui Carvalho.

Fotos: Michael Dantas (Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo