Notícias Corporativas

Quectel anuncia a série de módulos 5G versão 17 de nova geração para atender aos crescentes mercados de 5G FWA e eMBB

MWC BARCELONA – A Quectel Wireless Solutions, fornecedora mundial de soluções de IoT, anunciou hoje o lançamento de sua série de módulos 5G New Radio (NR) de última geração, o RG650E e o RG650V, ambos seguindo o padrão 3GPP versão 17. Esses módulos 5G de nível industrial oferecem desempenho melhorado em taxas de dados, capacidade, economia de energia e latência, bem como ultraconfiabilidade, abordando melhor o crescente acesso sem fio fixo (FWA) 5G, banda larga móvel melhorada (eMBB) e mercados de automação industrial.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230226005196/pt/

Quectel announces new generation 5G Release 17 module series to address growing 5G FWA and eMBB markets (Photo: Business Wire)

Quectel announces new generation 5G Release 17 module series to address growing 5G FWA and eMBB markets (Photo: Business Wire)

Com base nos mais recentes Snapdragon® X75 e X72 5G Modem-RF Systems da Qualcomm Technologies, Inc., as séries RG650E e RG650V podem funcionar nos modos 5G não autônomo (NSA) e autônomo (SA). O RG650E admite uma largura de banda máxima de 300 MHz no espectro sub-6GHz, enquanto o RG650V suporta até 200 MHz de largura de banda. A adoção das arquiteturas de rede Option 3x/3a/3 e Option 2 torna os módulos compatíveis com as redes mundiais LTE e WCDMA.

A Quectel também fornece uma solução System-on-Chip (SoC) baseada em RG650x com a mais recente tecnologia Wi-Fi 7, que aumenta significativamente as velocidades de transferência, reduz a latência e aumenta a capacidade geral da rede para as aplicações dos clientes. Além disso, a compatibilidade do módulo com OpenWRT permite que ele forneça recursos avançados de rede em uma grande variedade de aplicações de ecossistema upstream.

Integrado com um processador Quad-Core A55, o RG650E e o RG650V suportam agregação de portadora (CA) de downlink 5G NR, melhorando consideravelmente as taxas de dados para atenderàdemanda por velocidades de dados superaltas em setores e aplicações de IoT, especialmente para dispositivos FWA como CPE, gateway doméstico, gateway empresarial, roteador industrial, hotspot móvel, terminais de eMBB, incluindo transmissão ao vivo de alta definição, dispositivo RA/RV, drone, bem como aplicações de automação industrial, como veículos guiados automaticamente (AGV), controle remoto e robô.

“Estamos entusiasmados em lançar os módulos 5G NR mais avançados do setor, baseados nos avançados Snapdragon X75 e X72,” disse Norbert Muhrer, presidente e diretor de Estratégia da Quectel Wireless Solutions. “Nossos módulos 5G NR versão 17 mais recentes apresentam desempenho sem precedentes e vantagens significativas na capacidade de comunicação. Acredito que eles fornecerão uma excelente solução Sub-6GHz, mmWave e Wi-Fi 7 para os crescentes mercados de 5G FWA e eMBB.”

“O Snapdragon X75 e X72, o primeiro sistema de modem-RF pronto para 5G avançado do mundo, oferece recursos e capacidades inigualáveis de desempenho, eficiência de energia e flexibilidade, tornando-o a solução ideal para várias aplicações e casos de uso altamente exigentes,” afirmou Gautam Sheoran, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos da Qualcomm Technologies, Inc. “Estamos entusiasmados em ver a Quectel adotando nossos novos sistemas de modem-RF para impulsionar o próximo estágio da evolução 5G em todos os principais setores, incluindo FWA, gateways domésticos, IoT industrial e muito mais.”

As séries RG650E e RG650V são compatíveis com Qualcomm® Location Suite com Qualcomm® GNSS HW Gen 9.v6 (GPS simultâneo, BeiDou, Galileo, GLONASS, NavIC, e QZSS). O receptor GNSS integrado simplifica muito a concepção do produto e fornece uma capacidade de posicionamento mais rápida, precisa e confiável para aplicações em qualquer ambiente. Além disso, eles fornecem uma ampla variedade de interfaces, como USXGMII, PCIe, USB 2.0/3.0/3.1, PCM e funções complementares, incluindo VoLTE e VoNR.

A oferta de módulos 5G da Quectel é complementada por sua linha de antenas que ajudam a otimizar a eficiência da conexão e facilitam a instalação de dispositivos. Elas podem ser fornecidas pré-integradas com os módulos IoT da Quectel para acelerar o tempo de comercialização e ajudar a eliminar os problemas de integração mais comuns.

As amostras de engenharia do RG650E e RG650V estarão disponíveis para os mercados internacionais no primeiro semestre de 2023. Para saber mais, visite a Quectel no MWC Barcelona 2023: hall 5, estande 5A20.

Sobre a Quectel

A paixão da Quectel por um mundo mais inteligente nos leva a acelerar a inovação em IoT. Uma organização altamente centrada no cliente, somos um fornecedor global de soluções de IoT com suporte e serviços excelentes. Nossa crescente equipe global de mais de 4 mil profissionais define o ritmo da inovação em módulos de celular, GNSS, Wi-Fi e Bluetooth, antenas e conectividade IoT.

Com escritórios e suporte no mundo inteiro, nossa liderança internacional é dedicada ao avanço da IoT e ajuda a construir um mundo mais inteligente.

Mais informações em: www.quectel.com, LinkedIn, Facebook e Twitter.

Snapdragon e Qualcomm são marcas comerciais ou marcas registradas da Qualcomm Incorporated.

Os produtos das marcas Snapdragon e Qualcomm são produtos da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias. As tecnologias patenteadas da Qualcomm são licenciadas pela Qualcomm Incorporated.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa:

Phil Rawcliffe, chefe de Comunicação

phil.rawcliffe@quectel.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Pular para o conteúdo