Notícias Corporativas

Yakult amplia distribuição nos estados do Norte

Os produtos do portfólio da Yakult do Brasil estão acessíveis aos moradores da região Norte do Brasil desde 2005 e, neste ano, o distribuidor da multinacional na região (Nortecom), com sede em Belém (Pará), ampliou a distribuição da linha perecível – Leite Fermentado Yakult, Yakult 40, Yakult 40 light e Sofyl – por via aérea para a capital do Amazonas.

Até o momento, os produtos já estão disponíveis em 26 varejistas na cidade de Manaus e região, incluindo grandes redes de supermercados e redes locais. O Atacadão é uma das grandes redes atendidas pelo distribuidor, com cinco lojas na capital amazonense. 

Segundo o diretor executivo comercial da Yakult do Brasil, Hirofumi Tokunaga, a maior dificuldade para a distribuição de produtos no Estado do Amazonas ainda é a logística. “Apesar da complexidade para a chegada dos produtos no Estado, estamos empenhados em aumentar o abastecimento na região por meio de nossos distribuidores, para que os consumidores tenham mais facilidade em encontrar os produtos da Yakult”, explica.

Além de Belém, a Yakult mantém distribuidores em São Luís, no Estado de Maranhão – que atende parte da região Norte e Nordeste –, e em Teresina, capital do Piauí. “Em 2023, nosso distribuidor em Belém pretende abrir uma filial em Manaus, o que deverá facilitar sua atividade e expandir as nossas vendas na região”, adianta o diretor.

Mais informações
O Leite Fermentado Yakult completa 87 anos em 2022, e a empresa mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Para outras informações, basta acessar o site ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram@yakultbrasil.

Pular para o conteúdo