Notícias Corporativas

Habilidades e requisitos são tópicos de webinar com especialista em indústria

Na segunda, 12, ocorrerá o webinar “Como se tornar um profissional fundamental na indústria”, que será transmitido ao vivo, às 15 horas, para colaboradores, gestores de fábricas e universitários de todo o país. 

O engenheiro mecânico Thiago Leão, que ministrará o conteúdo, explicou que serão abordados assuntos relacionados às habilidades mais exigidas no atual mercado de trabalho e os principais conhecimentos técnicos necessários em uma indústria nos dias de hoje. Para ele, se manter atualizado e atento às adaptações naturais da profissão é o ponto inicial para se tornar um profissional de êxito. 

“A maneira de consumir produtos ou serviços, de se relacionar com os clientes e também de produzir, impactados pela tecnologia e fatores externos, fazem com que a indústria atualize seus processos. Então, logo, surge a necessidade de um profissional que acompanhe isso”, destacou Thiago. 

De acordo com o Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, feito pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), o Brasil precisará qualificar 9,6 milhões de trabalhadores para absorver as demandas projetadas pelas indústrias até o final do ano de 2025. A qualificação engloba reposição de postos de trabalho inativos, abrir novas vagas e atualizar o pessoal. 

Os participantes receberão o material trabalhado no webinar e poderão tirar dúvidas diretamente com o especialista. A inscrição dos interessados no evento é gratuita e deve ser feita pelo site para receber o link da sala de transmissão online. 

Pular para o conteúdo