DESTAQUEPOLÍTICA

Caio André é novo presidente da Câmara Municipal de Manaus tendo Yomara Lins como primeira vice-presidente

Todos os membros da nova Mesa Diretora compuseram a chapa 1, do presidente eleito, que obteve 22 votos, contra a chapa 2, que alcançou 19 votos. A posse será em 1º de janeiro

O vereador Caio André (PSC) vai comandar a Câmara Municipal de Manaus (CMM) no biênio 2023-2004. Ele venceu a eleição disputada nesta segunda-feira (5/12), com 22 votos contra 19 da chapa 2, do candidato Elan Alencar (Pros). A posse do novo presidente e demais membros da Mesa Diretora será no dia 1º de janeiro de 2023.

Os três cargos de vice-presidência serão ocupados por Yomara Lins (PRTB), primeira vice-presidente, Everton Assis (União Brasil), segundo vice-presidente e Lissandro Breval (Avante), terceiro vice-presidente.

Yomara Lins será segunda mulher a ocupar a vice-presidência da CMM. A primeira foi a Ana Maria Nascimento, no biênio 1997-1998.

A secretarias serão ocupadas por Glória Carrate (PL), primeira secretária; segundo secretário, Jaildo Oliveira (PCdoB); e terceiro secretário, Ivo Neto (Patriota). Capitão Carpê (Republicanos) será o novo ouvidor da Casa e Rosivaldo Cordovil (PSDB), corregedor.

Todos os eleitos para compor a nova Mesa Diretora apoiaram a candidatura de Caio André à presidência.

Pular para o conteúdo