DESTAQUEPOLÍTICA

Pros escala vereador Elan Alencar para disputar à presidência da CMM com Caio André

Bancada do partido no parlamento municipal é composta, ainda, pelos vereadores  Wallace Oliveira, atua vice-presidente da Mesa Diretora, e Antônio Peixoto, ambos presentes na escolha

O presidente do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Osvaldo Cardoso, confirmou no começo da tarde desta quarta-feira (30/11) a candidatura do vereador Elan Alencar para disputar a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Em conversa com a nossa bancada da Câmara, o vereador escolhido, foi o vereador Elan, que já tem todas as características e o perfil necessário para apaziguar a Casa. Não é oposição, é alguém da base. Eu acho que será uma composição de fato da Câmara Municipal de Manaus, sem o aval de A, B ou C, ou um candidato a presidente do governador ou do prefeito. O momento, exige que a Câmara seja fortalecida, e eu acredito que o nome do vereador Elan, é o nome que compõe todas as características necessárias para se formar uma mesa diretora da Casa”, disse o presidente do Pros, Osvaldo Cardoso.

A ter o nome confirmado, Elan Alencar disse que a candidatura é imparcial, independente e que, se eleito, vai comandar a Casa legislativa sem interferências.

“O presidente Oswaldo nos convidou para que pudéssemos ser protagonistas dessa eleição. Eu, de forma muito republicana, atendi as diretrizes do partido. Conversamos com os nossos outros colegas do partido e nossa candidatura para presidência da Câmara chega de forma imparcial, independente, sem critérios de indicação ou de oposição. O que a gente quer aqui na Câmara, é um presidente que seja dos vereadores sem interferências”, afirmou.

Elan adiantou que pretende convergir entre os dois grupos – o dele e o liderado por Caio André (PSC) – que já estão habilitados no pleito e que vai em busca dos votos necessários para que possa ser eleito presidente da Câmara na próxima segunda-feira.

A eleição que vai escolher a nova Mesa Diretora, que comandará os destinos do legislativo municipal nos próximos dois anos, acontece na próxima segunda-feira (5/12).  Além de Elan, também disputa a presidência da Casa, o vereador Caio André (PSC).

Até agora apenas a vereador Yomara Lins confirmou a candidatura para a 1ª vice-presidência, cargo que hoje é ocupado por Wallace Oliveira.

Fotos: Divulgação

Pular para o conteúdo