Notícias Corporativas

Evento com entrada gratuita recebe Raul Jungmann

A 3ª edição do Fórum e Feira de Mineração de Agregados (FMA) traz dezenas de expositores e palestrantes, em um espaço de 5000m2 aberto ao público. O evento que começa no dia 23 de novembro se preocupa em qualificar profissionais e estudantes com mais de 20 palestras em dois dias. Para abrir a programação, o presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, ministra palestra sobre o patrimônio mineral gaúcho. As palestras têm entrada gratuita. 

“Jungmann colabora com a programação falando sobre a qualidade do patrimônio mineral do Rio Grande do Sul. O palestrante deve mostrar como a mineração de agregados gaúcha pode colaborar com o crescimento da infraestrutura brasileira”, explica o presidente da comissão organizadora do FMA, Nilto Scapin. 

Além de presidente do IBRAM, Jungmann foi Ministro Extraordinário da Política Fundiária do governo FHC, além de Ministro da Defesa e Ministro Extraordinário do Desenvolvimento da Segurança Pública do governo Temer. Por Pernambuco, foi deputado federal por três mandatos, além de vereador da capital Recife. 

O evento é promovido pelo Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro de Estado do RS (Sindibritas), Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) e Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac).

Além de Jungmann, também estão confirmadas as presenças de autoridades como a Secretária Estadual do Meio Ambiente, Marjorie Kauffman, que falará sobre Legislação Ambiental. O vice-presidente da FIERGS, Ricardo Portella, fala sobre os Cenários e Perspectivas para a Infraestrutura do Rio Grande do Sul e o economista chefe da FIERGS também ministra palestra sobre as macrotendências para a economia brasileira.

O evento também contará com vários especialistas em um assunto em alta na agricultura brasileira: o uso de pó de rocha como remineralizador de solos, uma alternativa interessante para diminuir o uso de fertilizantes tradicionais. 

“São temas que traçam o futuro da mineração, que busca desenvolver socialmente, gerando o menor impacto possível. É um evento interessante para estudantes, profissionais e para a sociedade como um todo”, resume o presidente do Sindibritas e Agabritas, Pedro Reginato.

Também será promovida uma mostra de trabalhos científicos, em que os participantes concorrem a um prêmio de R$ 2.000. Os trabalhos selecionados pelo comitê avaliador terão um espaço de networking no centro de expositores, para apresentar suas obras a todos que transitam no espaço. 

A atividade acontece entre os dias 23 e 24 de novembro, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. A entrada é gratuita. As inscrições devem ser realizadas no site www.forumfma.com.br.

Pular para o conteúdo