Notícias Corporativas

Junta Seca, Monocálibre e Monotom são diferenciais na hora da especificação

Quando o assunto é a escolha dos revestimentos, além do estilo e da personalidade, qualidade faz toda a diferença no resultado final de um projeto e é fundamental para valorizar a obra. Ao escolher um revestimento, o profissional ou o consumidor devem pensar na durabilidade do material além da estética.

A escolha de um bom revestimento para vestir a casa deve ser guiada por diversas características técnicas e vários diferenciais. Três deles vão valorizar a obra:  o assentamento Junta Seca, Monotom e o Monocálibre.

O assentamento Junta Seca é caracterizado por peças assentadas encostadas umas às outras, sem espaço entre elas, trazendo mais naturalidade e sensação de um painel único, além de facilitar na limpeza e na manutenção do produto, explica Francine Nuernberg Arquiteta, da Ceusa.

“A Junta Seca é indicada para qualquer tipo de espaço, exceto em assentamentos de piso sobre piso, gesso acartonado, conhecido como drywall, e ambientes especiais como saunas, lareiras, churrasqueiras, câmaras frias e pisos aquecidos. Para esses locais deverá ser aplicada a junta de 02 mm”, ressalta Francine.

O Monocálibre, por sua vez, garante uniformidade, já que os revestimentos cerâmicos e porcelanatos são retificados com um único tamanho para todos os lotes de produção. “A vantagem é que o tamanho indicado na embalagem é exatamente o tamanho de fabricação do produto, independente do lote. Isso é possível devido ao sistema cálibre, que é uma medição automática das peças, tendo assim uma maior precisão de corte”.

Para finalizar qualquer espaço, a última dica é a escolha de revestimentos Monotom, ou seja, sem diferença de tonalidade. “Os produtos Monotom não possuem variação de tom de um lote para outro. Ou seja, independente da data de fabricação as peças não possuem diferença de cores e, caso o cliente receba um lote de uma referência e precise repor o mesmo lote, receberá a mesma tonalidade da primeira compra”.

O Monotom também é um diferencial importante. A grande vantagem é a garantia de reposição na mesma tonalidade. Quando for preciso comprar novamente o mesmo material para complemento de obra ou para trocar alguma peça danificada, o lote adicional adquirido será do mesmo tom, garantindo uniformidade.

Pular para o conteúdo