CIDADANIADESTAQUE

Contemplada com doação de equipamentos, Escola de Lutheria amplia oferta de cursos de qualificação profissional

Beneficiada pelo FPD, entidade vai promover a inclusão de 50 jovens e adultos, em situação de risco ou vulnerabilidade social, por meio de cursos de qualificação profissional com certificação

Os materiais permanentes para a Oficina Esola de Lutheria da Amazônia (Oela) foram entregues na sede da instituição, que fica na rua 22, quadra O, nº 8, conjunto São Cristóvão, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus, no sábado (12/11)., O investimento na aquisição de equipamentos, no valor de R$ 149.870,07, é oriundo de edital do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza.

“Temos uma satisfação muito grande em entregar equipamentos para instituições que realizam trabalho sério como a Oela. O governador Wilson Lima e a primeira-dama Taiana Lima sempre priorizam e apoiam ações que ofertam serviços para famílias que precisam de atenção”, destacou a diretora financeira do FPS, Gláucia Oliveira.

Entre os equipamentos adquiridos com o recurso estão nobreaks, compressores, central de ar, cadeiras, encordoamentos para violão alta tensão, encordoamentos para cavaco, tarraxas de pino grosso para violão e para cavaco, entre outros itens permanentes e de consumo.

“Agradecemos ao FPS pela entrega destes equipamentos que serão utilizados na realização de cursos ofertados aos adolescentes e jovens da nossa comunidade. Muito obrigada e que Deus abençoe sempre esta nossa parceria”, agradeceu a gestora da Oela, Dales Freitas.

Com a aquisição dos equipamentos, a entidade vai promover a inclusão de 50 jovens e adultos, em situação de risco ou vulnerabilidade social, por meio de cursos de qualificação profissional com certificação.

A instituição atende atualmente 470 pessoas. Dentre as principais atividades oferecidas estão curso de mercado, varejo e informática, oficinas de inglês e violão e esportes, nas modalidades de judô, taekwondo, muay thai, natação, remo e esporte coletivo.

Sobre o FPS

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos auto sustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Fotos: Breno Brandão

Pular para o conteúdo