AMAZONASDESTAQUE

Amazonas confirma prorrogação de prazo para processos de carteira de habilitação

Prazo para todos os processos de habilitação ativos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi prorrogado por mais um ano e está previsto para encerrar em 31 de dezembro de 2023

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) informa que, conforme a nova Deliberação Contran n°265, publicada no dia 8 de novembro, no Diário Oficial da União, o prazo para todos os processos de habilitação ativos nos órgãos e entidades fica prorrogado até 31 de dezembro de 2023.

O prazo, que a pedido do Detran Amazonas já havia sido estendido, devido ao excedente desses alunos do antigo processo e de novos, acabou gerando uma fila de espera de cerca de três meses, quando o órgão organizou mutirões para atender essa demanda, além de ter dado início a um novo mutirão no dia 7 de novembro.   

Mutirões

O Detran-AM já realizou, desde 2020, três mutirões para atender ao excedente de alunos. E no dia 7 de novembro, iniciou mais um com a meta de atender mais de 30 mil alunos e diminuir a fila de espera. O foco principal do mutirão são os alunos que estavam com o processo se encerrando neste final de ano. Vale ressaltar que o mutirão irá continuar conforme programado, basta o aluno que ainda não realizou seu agendamento procure seu Centro de Formação de Condutores (CFC’s).

 Fotos: Divulgação/Detran-AM

Pular para o conteúdo