AMAZONAS

Ministros evangélicos de Presidente Figueiredo convidam o povo cristão do Amazonas para a 20ª Festa do Evangélico

Evento, realizado pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Presidente Figueiredo em parceria com a prefeitura do município, acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro, na Praça da Vitória

A diretoria da Ordem dos Ministros Evangélicos de Presidente Figueiredo (OMEPF) e a Secretaria Municipal de Cultura e Eventos (Semculte), ajustam os detalhes para realização da 20ª Festa do Evangélico e Marcha para Jesus, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro, no município.

O evento este ano, terá o tema “Sem mim, nada podeis fazer”, palavras de Jesus que estão no Evangelho de João, capitulo 15 e, de acordo com os organizadores, será uma festa histórica.

“Esta não será apenas uma festa dos evangélicos, como diz o nome, mas, sim uma festa dos cristãos. É uma festa para pessoas, independente da sua fé, da sua crença. Todos são convidados para ouvir música de qualidade, ouvir palavras de reflexões, de motivação, de animo, de segurança, de incentivo, palavras que não vão ter nenhuma conotação política, mas serão para abençoar, para fortalecer o coração do ser humano. Todos estão convidados para vir à festa do evangélico, esse ano”, destaca o presidente da OMEPF, pastor Haroldo de Araújo Souza.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Eventos, Mota Neto, a prefeitura de Presidente Figueiredo entende que o evento é de grande importância para comunidade cristã do município e, principalmente, movimenta a economia local, da rede hoteleira aos ambulantes que comercializam alimentos e artesanato. 

Duas atrações nacionais já estão confirmadas na programação. Na abertura, dia 25, o convidado especial é o pastor Elizeu Rodrigues, um dos pregadores mais conhecido entre os evangélicos, na atualidade, autor de diversos livros, entre eles, “Salmos – Mensagens para o Mensageiro”, que já conta com três volume, “Casamento a Três”, “Segredos da Liderança de Paulo”, “Segredos da Liderança de Josué”, e, um dos mais recente, “Solteirismo e Namoro Cristão”.

No segundo dia, encerrando o evento, a atração principal é a cantora gospel, Aline Barros, a maior vencedora do Grammy Latino na América. Em 2020, venceu na categoria “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, com o “EP Reino”. Foi o oitavo na carreira da artista, dentre diversas outras premiações que já conquistou ao longo dos seus 30 anos de ministério.

“Teremos uma programação extensa, com a apresentações de ministérios locais, privilegiando e prestigiando a arte cristã do município de Presidente Figueiredo; bandas regionais, que virão da capital para abrilhantar o nosso evento e também temos artistas de renome nacional e internacional que é a cantora Aline Barros, que vem prestigiar, no último dia da festa, dia 26. No dia 25, na abertura, nós temos a presença já confirmada do pregador de destaque nacional, também, pastor Eliseu Rodrigues”, confirma o coordenador da 20ª Festa do Evangélico, pastor Carlos Casemiro.

De acordo com o coordenador, ainda está sendo aguardada a confirmação de outro preletor “que trará uma palavra, uma unção, o poder de Deus sobre a cidade de Presidente Figueiredo. Com certeza será uma benção”, reafirma.

Marcha para Jesus

Evento tradicional da comunidade evangélica brasileira, a Marcha para Jesus 2022, em Presidente Figueiredo será realizada no sábado (26/11), segundo dia da Festa dos Evangélicos.  Os participantes vão se concentrar a partir das 16h na rua Padre Calleri e de lá vão percorrer as principais ruas do município, até a Praça da Vitória, onde será realizado um grande culto e, na sequência, terá as apresentações do segundo dia da Festa do Evangélico.

“Estaremos celebrando e adorando ao senhor, aguardando todo o povo cristão, da cidade de Presidente Figueiredo para celebrar conosco”, convida pastor Carlos Casemiro.

Durante a caminhada, serão realizadas algumas paradas, em frente a templos e órgãos públicos, para benção desses locais.

Texto e fotos: Dircom/PF/Divulgação

Pular para o conteúdo