Notícias Corporativas

Feira de mineração tem entrada franca em Porto Alegre

Com entrada gratuita, um evento de mineração de agregados oferece dezenas de expositores e dois dias de palestras de qualificação profissional em Porto Alegre (RS). A 3ª edição do Fórum e Feira de Mineração de Agregados (FMA) traz protagonistas do setor expondo o que há de mais moderno, distribuídos em uma área coberta de 5.000 m2. Além de boas condições de negociação e parcerias, o evento se preocupa em qualificar profissionais e estudantes com mais de 20 palestras, que acontecem entre os dias 23 e 24 de novembro na capital gaúcha. 

“Com o otimismo no setor de infraestrutura, esperamos um grande volume de negócios gerados pelo FMA. Sabemos que existe um futuro muito interessante para o setor, pois o governo brasileiro pretende investir em políticas de incentivo para habitação, transporte e saneamento. Isso fomenta a geração de negócios para a aquisição de caminhões, máquinas, equipamentos e insumos”, explica o presidente da comissão organizadora do FMA, Nilto Scapin. 

Além da feira de negócios, a qualificação profissional é outro pilar que alicerça o evento. Dentre os palestrantes, estão confirmadas as presenças de autoridades como a Secretária Estadual do Meio Ambiente, Marjorie Kauffman, que falará sobre Legislação Ambiental. O vice-presidente da FIERGS, Ricardo Portella, fala sobre os Cenários e Perspectivas para a Infraestrutura do Rio Grande do Sul e o economista chefe da FIERGS também ministra palestra sobre as macrotendências para a economia brasileira. O evento também contará com vários especialistas em um assunto em alta na agricultura brasileira: o uso de pó de rocha como remineralizador de solos, uma alternativa interessante para diminuir o uso de fertilizantes tradicionais. 

Também será promovida uma mostra de trabalhos científicos, em que os participantes concorrem a um prêmio de R$ 2.000. Estudantes e profissionais podem inscrever seus trabalhos até o dia 11 de novembro. Os trabalhos selecionados pelo comitê avaliador terão um espaço de networking no centro de expositores, para apresentar suas obras a todos que transitam no espaço. 

O evento é promovido pelo Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro de Estado do RS (Sindibritas), Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas) e Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (Anepac).

“Apesar de ser um evento relacionado diretamente à mineração, o FMA traz muitos temas interessantes para a sociedade em geral e gestores públicos também. Esperamos a presença massiva no evento para qualificação profissional e das comunidades acadêmicas. Este é um espaço plural, que busca a capacitação gratuita, o networking e a movimentação da economia brasileira”, exalta o presidente do Sindibritas e Agabritas, Pedro Reginato. 

A atividade acontece entre os dias 23 e 24 de novembro, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre (RS). A entrada é gratuita. As inscrições devem ser realizadas no site www.forumfma.com.br.

Pular para o conteúdo