Notícias Corporativas

Especialista de decoração dá cinco dicas para decoração de Natal

Com o mês de dezembro chegando, os brasileiros começam a organizar e preparar a decoração dos ambientes residenciais para o Natal, com o objetivo de deixar os ambientes internos e externos mais alegres e aconchegantes para receber os familiares e amigos. planejar gastos, evitar extrapolar o orçamento, e quais os estilos de peças decorativas são alguns fatores importantes a serem adotados na hora do planejamento.

Cores, peças, tipos e tamanhos das árvores e luzes são alguns dos elementos que devem ser levados em conta na hora de decorar os ambientes internos e externos. Outro item importante, alerta o especialista em decoração Reginaldo Anderson Tortorelli, da On Decor de Campinas e Porto Ferreira, diz respeito às peças da mesa posta, local considerado como centro das atenções tanto na ceia como no almoço natalino.

Para quem deseja fazer a decoração da casa, Tortorelli separou cinco dicas.

Cores em alta

Além do tradicional vermelho, o dourado e o prateado também são velhos conhecidos do Natal e, neste ano, continuam em alta. O branco, no entanto, aparece como uma novidade em 2022.

Elementos que remetem à natureza estão cada vez mais em alta dentro dos cômodos e apostar em algumas cores específicas é uma forma de trazer essa tendência para o tema de Natal.

O especialista da On Decor explica que o dourado representa os raios de sol, enquanto o prateado e o branco representam a neve – que é um dos símbolos desta época do ano. Já o clássico vermelho vem com tudo, reforçando que o clima natalino.

O verde, lembra Tortorelli, também não vai ficar de fora. “A cor faz parte das decorações clássicas e ainda tem o fator positivo de trazer para a decoração o elemento natural”, explica.

Decoração

Tortorelli  conta que a decoração dos ambientes traz símbolos clássicos, como guirlandas, renas, bonecos de neve e, claro, o Papai Noel. Além disso, a decoração ajuda a estreitar os laços de união. “O Natal é uma das únicas datas que as pessoas podem encontrar e reunir a família, trocar presentes e expressar a fraternidade”, conta. “A decoração é algo envolvente, participativa e tem um peso emocional, pois ela nos faz desviar um pouco da rotina, do dia a dia

Outros detalhes que não devem ficar de fora, recomenda Tortorelli, são as flores, brilhos, laços, guirlandas e enfeites. “Neste ano, outros dois detalhes devem ganhar força, como os bonecos contando a parte lúdico do Natal e as vilas natalinas com movimentos e luzes”.

Árvores

As árvores continuam sendo os elementos básicos e tradicionais de decoração natalina. “Além de bonitas, elas são perfeitas para lugares menores, já que ocupam menos espaço do que aqueles modelos tradicionais”, conta.

Luzes

As luzes também são marcantes em uma decoração de Natal e neste ano elas não ficarão de fora. Tortorelli conta que quanto mais iluminada for a decoração, mais atrativa ela se torna, por isso não dá para economizar no pisca-pisca em 2022.

Mesa posta

Por fim, o especialista recomenda atenção especial com a mesa posta, local onde as famílias e convidados se reúnem para comer, conversar e confraternizar. A atenção para este detalhe, é fundamental segundo Tortorelli, pois a mesa exterioriza este momento de fraternidade e comunhão, além de um sinal de carinho para os convidados.

Pular para o conteúdo