Notícias Corporativas

Editora Dialética incorpora a Editora Lafayette e inicia processo de expansão

A Editora Dialética anunciou no mês de setembro a expansão da empresa pela aquisição da Editora Lafayette, editora especializada em direito. A operação, cujos valores não foram divulgados, visa impulsionar a atuação da Dialética no sentido de contribuir para a democratização do conhecimento científico e a valorização dos pesquisadores brasileiros por meio da publicação de livros.

A operação também evidencia o objetivo da Dialética de contribuir para o preenchimento de lacunas do mercado editorial brasileiro. “Encontramos na Editora Lafayette os mesmos valores que promovemos na Dialética desde a fundação da empresa: o carinho com os livros e o compromisso de respeitar e valorizar os seus autores, que devem ser compreendidos como parceiros no propósito de valorizar a ciência e democratizar o acesso ao conhecimento”, destaca o Prof. Vitor Medrado, Editor-chefe da Editora Dialética.

O Prof. Giordano Bruno, Editor-chefe da Editora Lafayette e professor da Faculdade de Direito da UFMG, explica que a aquisição é um marco de sucesso para a Lafayette. “A Dialética é uma editora que faz curadoria para a publicação de coleções especiais e clássicos e está interessada em expandir ainda mais esse tipo de projeto, o que é um caminho que eu, como editor e professor, acredito muito. Por outro lado, a incorporação da Editora Lafayette pela editora Dialética evidencia que a trajetória da Lafayette foi muito bem-sucedida”, pontua o Prof. Giordano Bruno.

Sobre a Editora Dialética 

A Dialética é uma das maiores editora acadêmica do Brasil e uma das maiores editoras literárias brasileiras. Com mais de 100 conselheiros editoriais de diferentes nacionalidades, a Dialética já publicou mais de 4.200 livros de autores de relevância nacional e internacional, com títulos publicados em 5 idiomas e mais de 1 milhão de vendas realizadas em mais de 45 países em todos os continentes. Com o objetivo de proporcionar aos brasileiros o acesso ao que há de mais relevante em pesquisas internacionais, a Dialética consolidou parceria institucional com as principais editoras acadêmicas do mundo, dentre as quais estão a Oxford University Press, a Cambridge University Press e a Springer, para a tradução e publicação inédita no Brasil de diversos títulos essenciais, tais como: “Liberdade de Expressão: Uma breve introdução” (Nigel Warburton), “Como administrar organizações para preservar o comprometimento pelo Serviço Público” (James L. Perry), dentre outros.

Site: https://editoradialetica.com/

Blog: https://blog.editoradialetica.com/

Instagram: https://www.instagram.com/editoradialetica/ 

Sobre a Editora Lafayette 

A empresa Lafayette é um projeto de anos que foi concretizado em março de 2020 pelo Prof. Giordano Bruno, atualmente editor-chefe e fundador da editora. Completando 2 anos, a Lafayette é fruto do amor de Giordano pela literatura, principalmente a literatura jurídica. Justamente por este motivo, a Editora Lafayette possui seu nome em homenagem a um dos principais juristas mineiros, Lafayette Rodrigues Pereira.

Trajetória do fundador e da Editora Lafayette 

O Prof. Giordano Bruno publicou o primeiro livro antes de concluir a graduação, com 7 livros de autoria individual e responsável pela coordenação de outras duas obras, Giordano possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2000), mestrado em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2003) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Atualmente é Professor Associado de Direito Civil da Universidade Federal de Minas Gerais, tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e História do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: História do Direito Civil, Teoria Geral do Direito Privado, Educação Jurídica e Combate à Pobreza.

Próximos passos da Editora Dialética 

A partir desta primeira aquisição realizada, a Dialética sinaliza ao mercado editorial a sua vocação para a expansão das suas operações por meio da incorporação de outras editoras. No que se refere especificamente à consolidação da incorporação da Lafayette pela Dialética, o próximo passo é a publicação de novas edições de todos os títulos já publicados pela Lafayette. Além disso, o Prof. Giordano Bruno passa a ser autor, editor adjunto e coordenador de coleções especiais da Dialética.

Para saber mais informações sobre a Editora Dialética:

Site: https://www.editoradialetica.com/

Mídias Sociais: https://www.instagram.com/editoradialetica/

Contatos da assessoria de imprensa

Assessoria: Gabriela Pereira

Tel./WhatsApp: (11) 94364-5566

E-mail: comunicacao@editoradialetica.com

Assessoria de Imprensa:

Nome: Gabriela Pereira

E-mail: comunicacao@editoradialetica.com

Telefone: (11) 94364-5566

Pular para o conteúdo