ECONOMIANEGÓCIOSREGIÃO AMAZÔNICA

Suframa promove evento para certificação de produtos orgânicos

Ação tem como intuito incentivar a diversificação da pauta de exportação, promover os produtos orgânicos amazônicos e facilitar a inserção deles nos mercados externos

A Suframa realiza na próxima quarta-feira (26/10), das 9h às 10h15 (horário de Manaus), o evento virtual “Certificação de produtos orgânicos para Europa e Oportunidades para os produtos orgânicos no mercado internacional”. Serão duas palestras gratuitas exibidas na plataforma Teams e destinadas às empresas que trabalham com produtos orgânicos e que pretendem exportar para mercado internacional.

O prazo para as inscrições terminou nesta segunda-feira (24/10), por meio do e-mail cogex@suframa.gov.br. Os interessados devem encaminhar as seguintes informações: empresa, nome, cargo/função e e-mail. A confirmação das inscrições e o envio do link serão realizados por e-mail.

O superintendente da Suframa, Algacir Polsin, que fará a abertura oficial do evento, destaca que a ação tem como intuito incentivar a diversificação da pauta de exportação, promover os produtos orgânicos amazônicos, bem como proporcionar conhecimentos essenciais para facilitar a inserção deles nos mercados externos.

Certificadora

Na primeira palestra, “Certificação de Produtos Orgânicos para Europa”, haverá a apresentação de uma certificadora credenciada junto ao Ministério da Agricultura, que abordará as exigências do mercado internacional e como se dá o processo de certificação.

Orgânicos

Na segunda apresentação, denominada “Oportunidades para os Produtos Orgânicos no mercado internacional”, haverá análise de casos de sucesso de exportação de produtos orgânicos para o mercado internacional.

Pular para o conteúdo