DESTAQUEELEIÇÕES 2022

Wilson Lima vistoria obras do conjunto habitacional destinado aos profissionais da Saúde

Obras do Residencial Ozias Monteiro 2 foram retomados depois de oito anos de paralisação e já estão 30% concluídas. A previsão de entrega é no final de 2023

O governador Wilson Lima vistoriou, nesta quinta-feira (13/15), as obras do Conjunto Residencial Ozias Monteiro 2, na Cidade Nova, zona norte de Manaus. As 192 unidades, que estavam com os serviços paralisados desde 2014, serão destinadas a servidores públicos da área da Saúde. A obra foi retomada pelo Governo do Estado e já alcança 30% de execução, com previsão de conclusão em 2023.

O governador falou sobre o público para qual o empreendimento é destinado e sobre o avanço das obras, retomadas após oito anos de paralisação.

“Estamos estabelecendo alguns critérios através da Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), para que haja uma entrega justa para esses servidores, que serão da área da saúde. A obra está bem avançada. A nossa expectativa é que em meados do ano que vem essa obra seja entregue e siga o modelo da primeira unidade, que também foi destinada para servidores públicos”, disse.

Outros residenciais

Wilson Lima pontuou que o governo do Estado tem dedicado esforços para dar soluções de moradia digna à população. Além do Residencial Ozias Monteiro, ele destacou os trabalhos nas quadras habitacionais da avenida General Rodrigo Otávio (Japiim); a montagem dos canteiros de obras nas comunidades Manaus 2000 (Distrito Industrial) e Sharp (zona leste), prevista para as próximas semanas; além da resolução de problemas de moradia no interior, em municípios como Maués e Parintins.

Retomada

De acordo com a Suhab, o investimento para conclusão do Conjunto Residencial Ozias Monteiro II está orçado em R$ 21,4 milhões. Atualmente as obras do residencial empregam 65 pessoas diretamente. Os serviços que estão sendo executados são de terraplanagem, drenagem, alvenarias, laje, fabricação das escadas pré-moldadas e construção da base para receber a infraestrutura para Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

Os apartamentos do Conjunto Residencial Ozias Monteiro II estão divididos em seis blocos. Cada unidade habitacional possui 37,76 m², dois dormitórios, sala de estar/jantar, cozinha e banheiro. Além de vias, a infraestrutura do residencial possui duas áreas verdes e cinco áreas institucionais.

Pular para o conteúdo