Notícias Corporativas

Universidade de Coimbra sediará edição de 10 anos do Congresso Intercontinental

Nos dias 17 e 18 de novembro de 2022 acontecerá o 10º Congresso Intercontinental de Direito Civil, uma das maiores referências em eventos do ramo do Direito Privado do mundo.

Nesta edição em formato híbrido (presencial e online), grandes juristas de diversos países, como Brasil, Portugal e Espanha, debaterão temas relacionados ao Direito Civil contemporâneo.

O congresso é realizado pela Academia Brasileira de Direito Civil e o Grupo Notorium em parceria com a Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra e o Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Programação e inscrição

Todas as informações sobre programação e inscrições podem ser encontradas no website do evento.

Coordenação e oradores

Coordenado pelos professores Ricardo César Pereira Lira, Roger Silva Aguiar, João Nuno Calvão da Silva (Vice-Reitor da Universidade de Coimbra para as Relações Externas e Alumni), Allan Christyan Sousa de Almeida (Diretor do Grupo Notorium) e Pedro Costa Gonçalves (Presidente do Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), o congresso apresenta palestras e mesas de debates entre os participantes. O evento tem como tema principal “Os grandes temas do Direito Privado no primeiro quartel do Século XXI”, e conta com a participação de nomes como Silvio de Salvo Venosa, Cláudia Lima Marques, Bruno Miragem, António Pinto Monteiro, Paulo Mota Pinto, Thiago Vilela Junqueira, Ilan Goldberg, dentre muitos outros grandes nomes.

As palestras e mesas do evento abordam os mais variados temas do Direito Civil como responsabilidade civil, Direito Civil Comparado, Direito dos Seguros, Direito de Família, Direito do Consumidor, Direitos de Personalidade, etc.

O evento também contará com nomes como Mafalda Miranda Barbosa, André Dias Pereira, Sandra Passinhas, Rui de Figueiredo Marcos (professores da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), Esther Torrelles Torrea e José António Martin Perez (professores da Faculdade de Direito da Universidade de Salamanca, Espanha), entre outros.

Pular para o conteúdo