DESTAQUESEGURANÇA

Balsas usadas em garimpo ilegal são destruídas durante operação da Polícia Federal no Amazonas

Durante a operação, balsas com dragas de garimpo ilegal foram destruídas na região de Alto do Jutaí, a cerca de 400 km da sede do município, no interior do Amazonas.

As balsas com dragas foram destruídas pela Polícia Federal durante a operação Uiara III, que investiga a prática de garimpo ilegal no município de Jutaí, no interior do Amazonas, nesta quarta-feira (20/07). Entre os alvos estão o prefeito da cidade, Pedro Macário Barbosa, que foi afastado do cargo por decisão da Justiça, secretários e assessores municipais.

Durante a operação, balsas com dragas de garimpo ilegal foram destruídas na região de Alto do Jutaí, a cerca de 400 km da cidade de Jutaí. Imagens foram divulgadas pela Polícia Federal, mas a quantidade de balsas destruídas não foi informada.

A terceira fase da operação ocorreu em Jutaí e em Manaus. Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços de investigados na cidade, que fica no sudoeste do Amazonas. Na capital, a operação ocorreu em um condomínio onde o prefeito tem uma casa.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo