DESTAQUEEMPREENDEDORISMO

Artesãos manauaras articulam criação de cooperativa para impulsionar as vendas no e-commerce

Para qualificar o grupo, a Organização de Cooperativas do Brasil (OCB) firmou uma parceria com a Semtepi para oferecer as orientações necessárias

Um grupo de 39 artesãos manauaras está recebendo apoio técnico da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e também da Organização de Cooperativas do Brasil (OCB) para formalizar uma cooperativa e investir nas vendas no e-commerce.

De acordo com diretor de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, Sidney Nunes, o objetivo é fortalecer a comercialização dos produtos de forma regional, nacional e internacional, além de dinamizar o processo de vendas no ambiente on-line.

“A Semtepi está apoiando os artesãos para formar essa cooperativa e fortalecer a comercialização dos seus produtos. A ideia é que eles tenham um formato de comercialização por meio do e-commerce, contratação de representantes comerciais e administração de espaços. Ao invés de trabalhar individualmente, eles se juntam e ficam mais fortes”, explica.

Além do suporte técnico, a Semtepi está desenvolvendo um site para os empreendedores, que deverá ser lançado em breve. Nele, serão expostos os trabalhos criados pelo grupo de artesão, com informações sobre o produto, valores e também sobre os artistas.

Pular para o conteúdo