DESTAQUEECONOMIATURISMO

Sedecti e Amazonastur discutem perspectivas econômicas para potencializar turismo no estado

Gestores das duas pastas se reuniram para alinhar participação no Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, que acontece em junho, na capital amazonense

Os titulares da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Gustavo Sampaio, reuniram-se, nesta segunda-feira (30/05), para tratar das perspectivas econômicas para potencializar o turismo do estado e que serão apresentadas no Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, em junho, na capital amazonense.

Considerado um dos vetores com grande potencial econômico no Amazonas, o turismo é, por natureza, rico em diversidade e geração de renda.

“Este é o setor que divulga o Amazonas. E existe exatamente com a função de promover o desenvolvimento turístico e fazer do nosso estado, um destino diferenciado, competitivo e sustentável, priorizando os roteiros que valorizem as belezas naturais da região¨, disse Figueira.

Os titulares destacaram o trabalho que a Amazonastur tem feito para fomentar o turismo do estado e o que ainda pode ser incrementado.

“Temos grandes expectativas com o ecoturismo, o etnoturismo, o turismo de aventura, por exemplo. São muitas as alternativas para esta que é uma marca muito forte no mundo: Amazonas. Temos desafios, como a questão logística, mas temos um povo criativo, hospitaleiro, trabalhador e um governador aberto ao diálogo, às novas ideias”, avalia Sampaio.

Também participaram do encontro, a Diretora de Desenvolvimento e Turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, e o chefe de gabinete da Sedecti, Diego Mota.

Foto: Janailton Falcão/Amazonastur

Pular para o conteúdo