DESTAQUEMEIO AMBIENTE

Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade inicia programação da semana do meio ambiente

Atividades acontecem a partir da segunda-feira (30/05), com oficinas, apresentações musicais, amostras dos alunos e vai até quinta-feira (02/06)

Começa na segunda (31/05) e vai até quinta-feira (02/06), sempre a partir das 8h30, a semana em comemoração ao Dia do Meio Ambiente realizada pela Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI). A data é celebrada no dia 5 de junho.

A agenda está voltada para atividades que despertem a conscientização e a preservação ambiental, com a participação dos alunos da turma Reciclando na Maturidade, que fazem artesanatos decorativos reaproveitando os materiais recicláveis como garrafas de plástico, jornais e embalagens.

A realização é da Coordenação de Extensão da FUnATI, que tem o intuito de chamar a atenção os alunos para as causas dos impactos ambientais, a preservação da Amazônia e como é possível reutilizar os recursos descartados para agir de maneira sustentável.

“Essa semana é importante para entendermos o papel da terceira idade nesse processo que está sendo preservar o nosso meio ambiente e como deixar essa percepção para as próximas gerações”, salientou Stella Torres, coordenadora dos cursos de extensão da FUnATI.

Oficinas, apresentações musicais e as amostras dos alunos fazem parte da programação da semana alusiva ao Dia do Meio Ambiente.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira (30/05)
8h30 – Abertura com apresentação do Hino Nacional pela cantora Ketlen Nascimento e distribuição de mudas aos alunos

Terça-feira (31/05)
8h30 – Apresentação dos músicos Jorge Bartholo e Tião, e exposição da oficina Reciclando na Maturidade

Quarta-feira (1º/06)
8h30 – Apresentação do coral da FUnATI e do teatro Renascer, com a encenação “SOS Meio Ambiente”.

Quinta-feira (02/06)
8h30 – Desfile das alunas com as roupas feitas a partir de materiais recicláveis e apresentação do músico Giovanni Sena, encerrando a programação.

Fotos: Edmilson Pereira/FUnATI

Pular para o conteúdo