DESTAQUEMEIO AMBIENTERONDÔNIA

Projeto de desenvolvimento sustentável da Amazônia “Museu dos Futuros” será implantado em Rondônia

Em parceria com a prefeitura de Pimenta Bueno, o projeto Museu dos Futuros tem por objetivo atrair investidores que apostam no desenvolvimento sem desmatamento

A prefeitura do município de Pimenta Bueno, diante 520,7 quilômetros de Porto Velho, capital de Rondônia, na rodovia BR-364 doou uma área de cinco alqueires para implantação do projeto “Museu dos Futuros”, que começará a ser apresentado a grandes investidores preocupadas com o meio ambiente e socialmente responsáveis.

O presidente do Fórum do Futuro, Alysson Paolinelli, se reuniu com o prefeito de Pimenta Bueno, Arismar Araújo, para agradecer o apoio que ele emprestou ao Projeto Biomas Tropicais e, na oportunidade, firmaram um protocolo de intenções para implantação do “Museu dos Futuros”.

“Será uma demonstração concreta de que o Brasil tem toda a capacidade de organizar e sistematizar o conhecimento já disponível, e assegurar que é possível gerar renda, emprego e desenvolvimento sustentável na Amazônia sem desmatar”, afirma Paolinelli.

Para o líder do Fórum do Futuro, o país precisa materializar um exemplo prático, palpável e mensurável demonstrando que as cadeias produtivas podem ser organizadas em sinergia com a preservação e a melhor utilização do patrimônio natural.

O projeto pretende implantar no terreno um portal físico e um virtual das potencialidades de desenvolvimento sustentável da Amazônia oferecidas por Ciências e Tecnologias nacionais já desenvolvidas pelo Brasil.

Paolinelli agradeceu a visão prospectiva do prefeito Arismar, que pode ver seu município transformado em vitrine global da Amazônia sustentável.

 —

Pular para o conteúdo