DESTAQUEELEIÇÕES 2022POLÍTICA

Subsecretário Altevir Moreira é escolhido para suceder Sabá Reis no comando da limpeza pública da capital

Durante a troca de comando da pasta, o prefeito David Almeida, destacou os feitos da gestão de Sabá Reis, cotado para ser candidato à vice-governador numa possível aliança do Avante com Wilson Lima

O prefeito de Manaus, David Almeida, deu posse a Altevir Moreira como titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), na quinta-feira (31/3) na sede do órgão, no bairro Compensa, zona Oeste da capital. A solenidade contou com uma homenagem ao ex-secretário, Sabá Reis, e com a participação de gestores municipais, dos subsecretários e servidores da secretaria.

Ao anunciar o novo secretário, David Almeida enfatizou que grandes espaços públicos em diferentes zonas da cidade foram recuperados ao longo de 2021 e desse ano, e que Manaus foi reconhecida como a cidade “Lixo Zero”, pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB).

“Nós temos uma das cidades mais limpas do Brasil, poucas recolhem tanto lixo quanto a cidade de Manaus, e nós vamos continuar buscando a excelência nesses serviços. Nosso trabalho tem sido reconhecido pela vontade que nós temos de servir o povo da nossa cidade, e o Sabá Reis fez parte desse trabalho. Hoje os garis, os agentes de limpeza são respeitados e amados em Manaus, porque transformaram a cara da nossa cidade. Tenho certeza e a convicção que o novo titular da secretaria vai corresponder às expectativas, e o trabalho de excelência que Semulsp realiza vai continuar”, destacou David.

O ex-secretário da pasta, Sabá Reis, recebeu homenagem dos servidores e secretários de outras pastas. Na ocasião, agradeceu a parceria e mencionou avanços na limpeza, durante o primeiro ano da gestão David Almeida.

“Nós nos credenciamos como uma estrutura que tem um legado e pode cobrar das pessoas que cada um faça a sua parte, nós incentivamos essas pessoas. Cada praça, cada projeto sempre foi motivo de muita alegria. Desejo boa sorte ao Altevir e aos guerreiros que vão assumir a secretaria”, disse Sabá.

Altevir Moreira é formado em administração. Atuou como subsecretário da Semulsp desde janeiro de 2021. Durante a solenidade, ele comentou sobre as expectativas e os desafios frente à Semulsp.

“O desafio foi lançado, vamos continuar com o belo trabalho que a Semulsp vem realizando e atendendo a população. Manaus não pode parar, segue com o ritmo de trabalho do Sabá Reis”, discursou o novo titular da Semulsp.

 Sabá Reis

O ex-deputado estadual Sabá Reis assumiu o comando da Semulsp antes mesmo do prefeito David Almeida ser empossado pela Câmara Municipal, ainda informalmente. Depois, já oficializado no cargo, esteve à frente de várias construções e reformas de diversos espaços públicos, entre praças, trevos, triângulos e rotatórias, que mudaram o visual de Manaus.

Transformação semelhante ocorreu também na secretaria, com o reconhecimento dado aos garis, que montaram um coral e se apresentaram no Teatro Amazonas, Centro. Alguns entraram no local pela primeira vez.

“Estou saindo da Semulsp, mas vou estar torcendo de fora, para que o Altervir (Moreira) junto com a equipe continue este trabalho. Na Semulsp não tem chuva, não tem sol, não tem reclamação, aqui só tem alegria pelo resultado daquilo que se conquista”, disse Sabá.

Em sua passagem pela Semulsp, Sabá Reis, recebeu durante o mês de março do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), a certificação Lixo Zero, fazendo com que o órgão seja a primeira secretaria de Manaus a obter o conceito “Lixo Zero”.

Pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauense, a Câmara Municipal de Manaus (CMM), aprovou por unanimidade, na última quarta-feira, 30, a concessão da Medalha de Ouro Cidade de Manaus a Sabá Reis. A condecoração é a mais alta honraria concedida pela CMM, e é fruto de uma propositura apresentada pelo vereador Lissandro Breval. A cerimônia de entrega será divulgada em breve pela casa legislativa com data e local.

Pular para o conteúdo