DESTAQUEEDUCAÇÃO

Provão Eletrônico da Seduc dá a chance de conclusão do ensino fundamental e médio para mais de 6 mil candidatos

Estão abertas as inscrições para candidatos dos municípios de Parintins, Nhamundá e Barreirinha, pelo endereço eletrônico examesupletivo.seduc.am.gov.br. Provas serão realizadas a partir de quinta-feira

O Provão Eletrônico da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) é voltado àqueles que, por motivos diversos, não puderam concluir o Ensino Fundamental ou Médio no tempo certo. A oportunidade agora está sendo oferecida para os moradores dos municípios de Parintins, Nhamundá e Barreirinha, na calha do Baixo Amazonas. Ao todo, são 6.480 vagas para os candidatos que querem fazer as provas nos dois níveis.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas, gratuitamente, no endereço eletrônico examesupletivo.seduc.am.gov.br. O candidato deve ter 15 anos completos para fazer a prova para o Ensino Fundamental, e 18 anos completos para o Ensino Médio. Podem ser agendadas até quatro disciplinas por turno.

Em Parintins, estão sendo disponibilizadas 3.240 vagas. As provas serão realizadas de quinta-feira (24/03) a sábado (26/03), na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Gláucio Gonçalves.

Em Barreirinha e Nhamundá, as provas acontecem nos dias 28, 29 e 30 de março, nas escolas estaduais Senador João Bosco e Enery Barbosa, respectivamente. O Governo do Estado está ofertando 1.080 vagas em Barreirinha, e 2.160 em Nhamundá.

Provão Eletrônico

As provas são compostas por 20 questões objetivas, sendo necessário que o aluno acerte 60% do exame, ou seja, 12 questões. O candidato tem 50 minutos para responder a prova de cada disciplina. Ao final de todas as provas agendadas e realizadas, o candidato poderá ver o resultado de desempenho e em quais foi aprovado.

No dia da aplicação da prova, o candidato deverá se dirigir ao local escolhido, munido do comprovante de agendamento e do RG e CPF, originais. Além disso, a Secretaria de Educação recomenda a chegada com 30 minutos de antecedência do horário agendado para a prova. As escolas seguem os protocolos relacionados ao combate à Covid-19 e são criteriosamente seguidos antes, durante e depois do exame eletrônico.

Fotos: Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

Pular para o conteúdo