DESTAQUETURISMO

Tefé sedia primeira edição do programa de ordenamento e promoção de negócios turísticos no Amazonas

Evento, que reúne técnicos da agência de fomento do estado (Afeam), Banco do Brasil, Caixa e Basa, deve alcançar prestadores de serviços turísticos de Uarini, Anori, Anamã, Codajás, Coari e Alvarães

Nesta segunda-feira (07/03), a cidade de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus) está sediando a primeira edição de 2022 do ‘Turismo em Movimento’, evento que tem o objetivo de promover o ordenamento do setor turístico, além de potencializar negócios por meio do contato entre empresários da capital e do município onde o evento é realizado.

A programação, que começou as 9h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) do município, situado na Rua Olavo Billac, área central da sede do município. O evento também deve alcançar prestadores de serviços turísticos das cidades de Uarini, Anori, Anamã, Codajás, Coari e Alvarães.

Durante o ‘Turismo em Movimento’, os participantes recebem orientação sobre financiamento plural com a participação da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia (Basa).

Também haverá atendimento técnico quanto à regularização dos prestadores que desenvolvem atividade turística, orientação sobre formalização, novo acesso ao Cadastur, cadastros iniciais e renovação de cadastro, divulgação da campanha “Alô Turista” e dos protocolos de biossegurança.

Sessão de Negócios

A programação também é composta da ‘Sessão de Negócios’ onde empresas de Manaus e de Tefé, com interesses convergentes, apresentam seus produtos e serviços aos participantes, ampliando a rede de contatos e conhecendo novos clientes, fornecedores e parceiros. O objetivo é aproximar os operadores para que possam negociar potencialidades, parcerias de mercado e comerciais.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) também participarão com orientação sobre licenciamento ambiental e Auto de Vistoria (AVCB), utilizados para a legalização das empresas. O evento também possui a participação da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Reunião com prestadores

Prestadores de serviços turísticos participarão de uma reunião, a partir das 18h, com técnicos da Amazonastur. O objetivo é apresentar o planejamento das ações turísticas de 2022/2023, orientação sobre ordenamento turístico, além do andamento da estruturação do Conselho Municipal de Turismo de Tefé.

Fotos: Janailton Falcão/Amazonastur

Pular para o conteúdo