MANAUSPOLÍTICA

Câmara aprova pedido de Jander Lobato para realização de audiência pública sobre medidores de energia

Parlamentar que colocar frente a frente o vice-presidente da concessionária Amazonas Energia, Radyr Oliveira e presidente do Ipem, Marcio André, que constatou irregularidades em medidores

O vereador Jander Lobato (PTB) requereu, nesta segunda-feira (14/02), a realização de uma audiência pública, no âmbito da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CMM), convocando o vice-presidente da concessionária Amazonas Energia, Radyr Gomes de Oliveira, e o diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amazonas (Ipem), Márcio André Brito, para que apresentem esclarecimentos acerca de possíveis irregularidades detectadas em medidores de energia elétrica instalados em residências na cidade de Manaus.

O requerimento foi aprovado pelo plenário e a data da audiência será marcada para os próximos dias. A ação se justifica pelas constantes reclamações da população acerca dos altos valores cobrados nas tarifas e do aumento que estaria sendo verificado após a instalação de novos aparelhos de medição de consumo.

Durante seu pronunciamento na sessão plenária, Jander Lobato destacou a importância do Parlamento e da sociedade terem conhecimento sobre o que vem ocorrendo em relação a esse assunto que vem causando polêmica na cidade.

“Ouvimos, recentemente, uma declaração do Ipem de que, desde 2019, o órgão fiscalizou mais de 25 mil medidores, e alguns apresentaram erros em desacordo à legislação do Inmetro. Diante de tantas suspeitas de irregularidades, é necessário chamar, para esclarecimentos, as pessoas envolvidas para apresentem suas versões”, declarou o vereador.

Foto:

Pular para o conteúdo