CONSUMIDORDESTAQUEMANAUS

Moradores da Compensa denunciam cobranças indevidas à CPI da Amazonas Energia

Próxima reunião da CPI da Amazonas Energia também será itinerante, e ocorrerá na sexta-feira (11), às 17h, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste, na Escola Estadual Senador Manuel Severiano Nunes

Em mais uma sessão itinerante, desta vez no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, na Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, os integrantes da CPI da Amazonas Energia, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) ouviu dos moradores uma serie de reclamações, a maioria delas relacionadas a cobranças indevidas na fatura de luz, quedas de energia e falta de manutenção da rede.  

O morador do bairro, Edvaldo Gomes, de 52 anos, relatou que as quedas de energia acontecem, principalmente, quando há chuvas intensas. “Eu já perdi, pelo menos, uns três eletrodomésticos por conta desse vai e volta na energia. A gente paga caro, mas, não tem retorno com um serviço que preste, só prejuízo”, desabafou.   

Os órgãos presentes na reunião foram o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM/AM), representado pelo diretor-presidente Márcio Brito e o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon/AM), representado pelo diretor Jalil Fraxe.

Para o presidente da CPI da Amazonas Energia, deputado estadual Sinésio Campos (PT), a participação tanto do Ipem, quanto do Procon/AM é essencial.

“Muitos clientes não sabem que podem contar com o Ipem quando suspeitam de uma contagem indevida, mas, fizemos questão de convidar esses órgãos para deixar tudo claro. Agora, com a parceria do Procon, todas as denúncias levadas até à CPI são registradas por uma equipe do órgão”, explicou Sinésio Campos. 

Próxima reunião itinerante

A próxima reunião da CPI da Amazonas Energia também será itinerante, e ocorrerá na sexta-feira (11), às 17h, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste, na Escola Estadual Senador Manuel Severiano Nunes.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo