COVID-19CULTURADESTAQUE

Caprichoso realiza segunda edição do mutirão de vacinação contra a covid-19, em Parintins

Marcada para o próximo sábado, a ação, que tem parceria da prefeitura do município, acontece no Complexo Zeca Xibelão, curral oficial e sede administrativa do bumbá da Estrela, das 7h ao meio dia

O Boi Caprichoso realiza, no próximo sábado (05/02), a segunda edição do mutirão de vacinação contra a Covid-19. A ação ocorre no Complexo Zeca Xibelão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins, e será voltada para a comunidade em geral. Também serão ofertados testes para detecção do novo coronavírus e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

O mutirão começa às 7h30 e se estende até às 12h. É importante que os interessados não esqueçam da documentação necessária: comprovante de residência, certidão de nascimento de crianças, cartão da vacina e documento oficial com foto.

O diretor administrativo do bumbá, Diego Mascarenhas, destaca que o objetivo é incentivar a imunização da população. “Teremos a disponibilidade da primeira e segunda dose, além da dose de reforço. Queremos que Parintins esteja segura, pronta para protagonizar grandes eventos no futuro, sobretudo o nosso Festival Folclórico”, disse.

O presidente Jender Lobato ressalta que o Caprichoso se tornou um dos principais defensores da vacinação do povo brasileiro. “Nós vimos os esforços da comunidade científica para tornar as vacinas acessíveis a todos. Hoje temos a alegria de poder lutar contra esse vírus e nossas armas são os imunizantes disponíveis. Eu mesmo fui acometido pela doença, mas pelo fato de ter tomado as três doses, apresentei sintomas leves e consegui me recuperar” defende.

Levantamento interno

Além do mutirão programado para o próximo sábado, o Boi Caprichoso anunciou, nesta semana, que fará um levantamento da situação vacinal dos colaboradores que atuam no bumbá. De acordo com a diretoria, as pessoas que apresentarem pendências, ou seja, que deixaram de tomar a vacina, serão barradas dos serviços artísticos e administrativos.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo