DESTAQUEMEIO AMBIENTE

Após temporal, 380 mil pessoas ficam sem energia em Manaus

A rede elétrica ficou danificada devido as rajadas de vento. Também houve registro de danos em Manacapuru e Iranduba que estão sem energia elétrica no momento

Os ventos fortes e a chuva que caiu em Manaus na manhã desta segunda-feira (27/12), prejudicou diversos pontos da capital e um deles foi o Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste. Não há informações sobre feridos.
No Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste, pelo menos três árvores na área foram derrubadas com a força do vento. A forte chuva também danificou parte da decoração de Natal da Ponta Negra, além de barracas de comerciantes.

A prefeitura de Manaus fez o acionamento da sua estrutura e secretarias para atender as ocorrências registradas no parque. Cinco árvores do complexo tombaram na área. Também foram registrados danos na ornamentação natalina, na parte da ponteira da árvore de Natal e no anjo do presépio gigante montado no local.

Cinco carrinhos do calçadão foram virados e quatro barracas de alimentação da praia ainda sofreram prejuízos. A Central de Atendimento ao Turista (CAT) teve um dos vidros quebrados e a área está isolada.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou ventos de 50 a 60 km/h com picos de 80km/h. Ao todo, foram registradas 11 ocorrências pela Defesa Civil em vários bairros de Manaus, entre alagamentos, deslizamentos de terra, desabamento de muro, destelhamento de casa e tombamento de árvores.

Por meio de nota, a Amazonas Energia informou que por conta dos fortes ventos, danos com vegetação e objetos foram lançados sobre a rede elétrica, danificando vários equipamentos. A forte chuva afetou vários pontos da cidade, 63 alimentadores foram desligados, em torno de 20%, os bairros atingidos foram: São José III e VI, Armando Mendes, Uai Shopping, Zumbi, Parque das Castanheiras, Novo Reino, Nova Floresta, Tancredo Neves, Jorge Teixeira I, II e III, Comum. Chico Mendes, Grande Vitoria, Distrito II, Coroado, Aparecida, Centro, Cidade Nova, Compensa, Vila da Prata, Coroado, Santo Antônio, São Jorge, Adrianó polis, Distrito Industrial Chapada, Nossa Sra. das Graças, Japiim, Petrópolis, D. Pedro, Parque Dez, Parque das Laranjeiras, Flores, Tarumã, Colônia Terra Nova, Ponta Negra, Santo Agostinho, Lírio do Vale, Jesus Me Deu, Morro da Liberdade, Betânia atingindo aproximadamente mais de 380.000 clientes, 30% de clientes da capital.

Também houve registro de danos em Manacapuru e Iranduba que estão sem energia elétrica no momento. Equipes já estão atuando para restabelecer o sistema.
As demandas podem ser registradas em nossos canais de atendimento (call center 0800 701 3001, app e site), que estão disponíveis 24h.

A Amazonas Energia agradece a compreensão de todos e continua trabalhando 24 horas por dia para restabelecer o sistema elétrico no menor espaço de tempo possível.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo