ESPORTE

Faar inicia processo de revitalização das praças esportivas para 2022

O processo de revitalização será realizado até o dia 25 de janeiro, considerando os 30 dias necessários para a realização dos trabalhos, atendendo as recomendações técnicas de aplicação de herbicidas

Visando a temporada do futebol amazonense de 2022, o governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), inicia nesta segunda-feira (20/12), o processo de manutenção e revitalização dos gramados dos estádios da Arena da Amazônia, Ismael Benigno, Carlos Zamith e Oswaldo Frota, para atender aos compromissos da próxima temporada de jogos, conforme portaria nº 194/2021, publicada no último dia 14 de dezembro no Diário Oficial do Estado.

O processo de revitalização será realizado até o dia 25 de janeiro, considerando os 30 dias necessários para a realização dos trabalhos, atendendo as recomendações técnicas de aplicação de herbicidas, podas drásticas, cortes verticais, controle de pragas, descompactação, topdressing, aplicações de fertilizantes e fitohormonios.

“A paralisação dos nossos estádios, conforme portaria, acontece para que tenhamos esse tempo de adubação, preparação e renovação dos gramados. Desta forma, a Arena da Amazônia, Ismael Benigno, Carlos Zamith e Oswaldo Frota, estarão devidamente prontos para receber os jogos do Barezão 2022”, disse o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

As competições que as praças locais receberam no ano de 2021, as quais projetou o trabalho da Fundação para 2022, foram relembradas por Jorge Oliveira.

“Esse ano tivemos jogos da Seleção Brasileira Masculina e Feminina, tornando a Arena da Amazônia roteiro internacional de campeonatos, assim como o Barezão 2021, o campeonato brasileiro da Série C e D, campeonatos de base e, por último, o campeonato amazonense feminino, que encerrou no sábado (18/12). Nosso trabalho continuará forte para que em 2022 possamos continuar fomentando o alto rendimento em nossas praças”, concluiu o diretor-presidente.

Foto: Milly Barreto/Faar

Pular para o conteúdo