DESTAQUESAÚDE

Unimed Manaus disponibiliza teste de glicemia e outros serviços gratuitos durante 43ª Expoagro

No Espaço Unimed Manaus montado na área da Expoagro 2021, no Kartódromo de Manaus, os visitantes podem aferir a pressão arterial, fazer teste de glicemia e ainda exame de Bioimpedância

Além das opções de lazer e entretenimento, da oportunidade de realizar negócios, o manauara que visitar a 43ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), neste sábado (11/12) e domingo (12/12), vai poder aferir a pressão arterial, fazer o teste de Glicemia, para medir o nível de açúcar no sangue naquele momento e também avaliar a composição corporal e ter uma ideia da sua quantidade de massa magra, gordura corporal, entre outras informações sobre o seu estado nutricional.

Esses serviços médicos estão sendo oferecidos, gratuitamente, no Espaço Unimed Manaus montado na 43ª Expoagro, no Kartódromo de Manaus, coordenador pelo programa Viver Bem.  Sempre atenta às iniciativas que buscam fortalecer os vínculos de empresas e instituições com as vocações econômicas e sociais, a direção da Cooperativa Médica, pioneira no estado do Amazonas, participa da exposição desde 2019, quando aceitou o convite feito pela direção da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) para divulgar seus produtos e serviços no evento.

A coordenadora do programa Viver Bem, Jaqueline Onofre Pedroza, explica que a aferição de pressão é muito importante, um procedimento simples, que é eficaz para detectar a hipertensão, por exemplo. Uma doença que pode ser evitada, se for diagnosticada previamente. Em relação ao teste de glicemia, Jaqueline Onofre esclarece que ele serve para detectar e verificar os valores de glicemia no sangue e ajustar o tratamento que pode ser feito com remédios antidiabéticos ou uso de insulina.

Sobre o exame de bioimpedância, educador físico do programa Viver Bem, da Unimed Manaus, Ivan Moreira explica que ele permite que se tenha “um norte” sobre o estado atual do corpo, sobre o que precisa ser feito. “Ele disponibiliza informações precisas sobre a composição corporal, como quantidade de massa corporal e o percentual de gordura acumulada no corpo e, dependendo se você está com pouca massa muscular, retenção de líquido, muita gordura, isso nos permite elaborar um programa de exercícios e dieta alimentar para estabilizar o metabolismo”, orienta.

Além dos cuidados com a saúde do público visitante da 43ª Expoagro, a equipe do Viver Bem da Unimed Manaus está distribuindo balões para a criançada que visitar o espaço da Cooperativa Médica na exposição.

A Expoagro é organizada pelo governo estadual, por meio do Sistema Sepror, considerado o maior voltado para o setor primário, onde o cooperativismo é o principal modelo de negócio.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo