SAÚDE

Mutirão de diagnósticos de câncer de próstata ocorre neste sábado no HUGV em Manaus

Ação ocorre das 8h às 12h. A previsão é que sejam realizadas 150 consultas urológicas

O Hospital Universitário Getúlio Vargas da Universidade Federal do Amazonas (HUGV/Ufam) realiza neste sábado (6/11), um mutirão de diagnósticos para câncer de próstata. A ação ocorre das 8h às 12h. A previsão é que sejam realizadas 150 consultas urológicas.

A iniciativa é alusiva ao Novembro Azul, mês que representa a conscientização e combate a essa doença. O público-alvo da iniciativa é composto por homens com mais de 45 anos de idade.

Para participar, os documentos necessários são:

  • comprovante de residência
  • documento de identidade
  • Cartão do SUS.

Durante a ação, os pacientes passarão por uma triagem com profissionais de saúde do hospital e será agendada a realização de exame de Antígeno Prostático Específico (PSA) no laboratório do HUGV. No dia 27 de novembro, já de posse dos resultados dos exames, os pacientes deverão retornar para a consulta especializada junto ao serviço de urologia do hospital.

Uma equipe de mais 30 profissionais de saúde, entre urologistas, médicos residentes, enfermeiros e técnicos de enfermagem, atuará diretamente no atendimento aos pacientes, além de equipes de apoio e organização.

Os atendimentos ocorrem no Ambulatório Araújo Lima, localizado na rua Afonso Pena, s/n, bairro Praça 14.

Foto: G1 AM

Pular para o conteúdo