ECONOMIAREGIÃO AMAZÔNICA

Economia de baixo carbono é tema do projeto Diálogos Amazônicos

Encontro on-line, apoiado pela Abraciclo, discute o papel dos bancos de desenvolvimento e das agências de fomento na transição para alcançar uma bioeconomia sustentável

A transição para uma economia de baixo carbono exige que os bancos reavaliem suas políticas de análise de crédito e alocação de recursos. Esse desafio é o tema da próxima edição do projeto Diálogos Amazônicos que discutirá o “Financiamento do Desenvolvimento da Amazônia”. Promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoiado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o evento online será realizado nesta segunda-feira (25/10), às 19 horas (horário de Brasília), no canal do YouTube da FGV.


Os convidados para falar sobre o assunto são o vice-presidente do Bank for International Settlements, Luiz Awazu Pereira da Silva; e o diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Marcos Vinicius de Castro.


Com moderação dos professores Márcio Holland e Daniel Vargas, da FGV EESP, os executivos vão falar sobre como o mundo das finanças está acompanhando e se preparando para apoiar a sociedade na redução dos riscos climáticos e como os bancos vão mitigar os riscos climáticos em suas operações. Segundo os especialistas, o Brasil possui a maior sociobiodiversidade do planeta, em seu bioma amazônico e tem muito a contribuir para minimizar a emissão dos gases do efeito estufa.

Além da Abraciclo, o projeto Diálogos Amazônicos tem apoio do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros).


Para saber mais e se inscrever, acesse o link: https://eesp.fgv.br/evento/dialogos-amazonicos-financiamento-do-desenvolvimento-da-amazonia

Pular para o conteúdo