ECONOMIA

Chef Léo Modesto prepara viagem culinária pela Amazônia durante Feira Internacional de Gastronomia

Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (FIGA 21) reunirá empresários, renomados chefs locais, nacionais e internacionais, empreendedores, lideranças, gestores e produtores rurais

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas (Abrasel) realiza neste final de semana, de sexta-feira (22/10) a domingo (24/10), a quarta edição da Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (FIGA 21), no centro de convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, 5001, em Flores, zona Centro-Oeste de Manaus. A solenidade de abertura do evento está marcada para as 20h.


Um menu degustação, denominado “Uma Viagem pela Amazônia”, do Chef Léo Modesto, do Pará (PA), um dos convidados da FIGA, participante da terceira temporada do reality gastronômico Mestre do Sabor, será uma das atrações do evento que reúne empresários, renomados chefs locais, nacionais e internacionais, além de empresários, lideranças, gestores, produtores rurais e imprensa gastronômica.

O chef Léo Modesto (@leonardomdesto) trabalha uma cozinha de raiz amazônica, onde produz a maioria dos ingredientes que utiliza no seu menu como: tucupi defumado, tucupi negro, melaço de mandiocaba e o arubé.
O jantar, que será servido na sexta-feira no restaurante da Abrasel montado pela chef Selma Reis (restaurante Zefinha) no Centro de Convenções Vasco Vasques, terá como entrada um Crocante de tucumã com queijo coalho e tucupi negro. Serão dois pratos principais, sendo como primeiro prato, Pato no tucupi defumado, jambu e beiju; depois será servido um Confit de pirarucu e urucum com arubé e farofa de maniva. Como sobremesa será servido Cupulate, açaí, castanha do Pará e melaço de mandiocaba.


Para finalizar o menu degustação, será servido um Gelato de folhas de coca elaborado pelo chef Eduardo Martinez (@restauranteminimal) da Colômbia, que tem sua sorveteria, Selva Nevada (@selva_nevada), em Bogotá onde serve esse sorvete. As folhas de coca são, para as culturas andina e amazônica, consideradas como uma planta medicinal, altamente nutritiva e tem um significado espiritual, medicinal e alimentício para o povo colombiano.

Reservas limitadas pelo telefone: (92)98478-5289 com Virginia Quintanilha.

Foto Divulgação

Pular para o conteúdo