DESTAQUEEDUCAÇÃO

Após quase dois anos de ensino remoto, Ufam anuncia retorno de aulas presenciais

Segundo o Calendário Acadêmico, aprovado pelo Conselho de Ensino e Pesquisa (CONSEPE), a Ufam retornará as aulas 100% presenciais obedecendo a todas as normas de biossegurança

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) decidiu, na manhã desta última quarta-feira (13/10), o retorno de todas as atividades presenciais para o dia 10 de janeiro de 2022, após quase dois anos com atividades do modo Ensino Remoto Emergencial (ERE).

Segundo o Calendário Acadêmico, aprovado pelo Conselho de Ensino e Pesquisa (CONSEPE), a Ufam retornará as aulas 100% presenciais obedecendo a todas as normas de biossegurança. Com isso, todos os estudantes, professores, técnico-administrativos, terceirizados e visitantes ao campus e campi da Ufam deverão fazer uso de máscara durante suas permanências dentro da Ufam.

Além do mais, serão disponibilizados totens com álcool em gel em locais estratégicos e haverá permanente e contínua comunicação educativa para manter as pessoas alertas quanto à prevenção e transmissão da covid 19.

“Embora esteja estabelecido a data de 10 de janeiro para retorno das aulas cem por cento presenciais, ressaltamos que nós ainda estamos em um período de pandemia, assim, cada unidade acadêmica e administrativa, deverá seguir o plano de biossegurança da unidade, ouvido o Comitê Local de Biossegurança (CL-Bio). A comunidade universitária está ansiosa para a retomada das aulas presenciais em sua totalidade, haja vista que gradativamente já estamos realizando-as!”, explica o Pró-Reitor de Ensino de Graduação (Proeg) da Ufam, professor David Lopes Neto.

Pular para o conteúdo